quinta-feira, setembro 26, 2019

SENAI realiza capacitação sobre estratégias educacionais

O SENAI Piauí promoveu no período de 23 a 25 de setembro, a capacitação “Estratégias Educacionais e Habilidades para o Futuro”, ministrado pelo consultor do SENAI da Paraíba, Thiego Barros. O evento reuniu cerca de 30 instrutores e técnicos do Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, envolvidos na SAGA SENAI de Inovação no Piauí.

A iniciativa faz parte das atividades que trabalham essa metodologia do protagonismo do aluno, buscando incentivar a cultura da inovação e do empreendedorismo de base tecnológica dentro das escolas. A área de educação profissional oferecida pelo SENAI vem contribuindo, de forma decisiva, na formação desse novo cenário.
Segundo Thiego Barros, novas tecnologias continuam surgindo e a palavra de ordem no século XXI é a curiosidade. “A pessoa mais importante do aprendizado deve ser o aluno. Por isso, estamos falando de Reskiling, que nada mais é do que a oportunidade de aprender novas habilidades e reaprender a fazer de forma melhorada”, conclui dizendo “todas as mudanças temporais elas precisam ser sentidas pelos nossos instrutores, inclusive de que modo as novas tecnologias estão modificando a vida das pessoas”.

Para o coordenador e professor Gregório Monteiro, a indústria brasileira precisa de uma mão de obra qualificada, e hoje, não é só isso. “A inovação determina um reposicionamento no mercado através de pontos essenciais para o crescimento do negócio: gerar ganho de produtividade, diminuir custos, reaproveitamento de materiais e aumento na lucratividade” e destaca falando da importância em preparar os alunos dos cursos técnicos do SENAI para este desafio, “isso é possível quando investimos em conhecimento e inovação.” 

A programação no Piauí prossegue com a mesma capacitação nesta quinta-feira(26) em Teresina, onde o evento é realizado para os profissionais das escolas do SENAI.

Por Monica Pessoa/ASCOM FIEPI
Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: