quinta-feira, setembro 05, 2019

Moradores do Bairro São José merecem respeito


Por Ribamar Aragão

"Estou indignado com o preconceito com os irmãos do Bairro São José Passei um dos momentos mais agradáveis deste ano de 2019 na tarde de hoje, 05/09, na casa de uma amiga, nativa do querido Bairro São José, um dos mais tradicionais e encantadores de Parnaíba. Fazia muito tempo que não conversava com ela e seus familiares, pessoas extremamente doces e simpáticas.
Mas, entre o deguste de um delicioso bolo de milho e um gole de café com leite, a moradora do São José me relatou algo ainda incompreensível, revoltante, inaceitável e que eu, particularmente, pensei sinceramente não existir mais por aqui: preconceito com aquela região.

Meu coração se encheu de tristeza quando ouvi, de sua boca, que ainda há pessoas maldosas e debochadas com o local, quando o chamam de 'Cheira Mijo', como forma de diminuí-los, ofendê-los, destratá-los, humilhá-los. Cretinos! Cretinos! Cretinos! Não encontro outro termo para definir quem age dessa forma por puro sadismo, terrível doença da alma.
Antes de deixar sua casa, nas imediações da Praça José Narciso, me solidarizei com todos e empenhei minha palavra, garantido-lhes meu total apoio na defesa daquele adorável lugar de nossa cidade. E ressalto, aqui, que usarei meus espaços de mídia e nas redes sociais para cobrar, ou melhor, exigir mais respeito aos moradores do Bairro São José."

Texto e fotos produzidos por Ribamar Aragão
Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

3 comentários:

Unknown disse...

É triste saber que tem gente tão mesquinho sem noção,morrei nesse bairro vários anos amo tempos maravilhosos agradeço muito a Deus pelo o acolhimento

Unknown disse...

Sou moradora daqui do bairro São José onde nasci me criei viajei voltei e aqui casei. Hj sou mãe morei na beira do garapé da mangueira com muito orgulho estudei na escola comercial que hj se encontra fechada o grupo escolar José narciso está em ruínas onde tbm deixaram que virassem ruínas o Porto salgado a PvP e tantos outros patrimônios ao redor do nosso bairro.E triste e abomino esse tipo de gente inútil que tratam nosso bairro assim com total descaso.

Francisco Junior Costa Pessoa disse...

Bairro bom na realidade foi quem deu nome a PHB .Porto.