domingo, setembro 22, 2019

Lagoa do Bebedouro passa a contar com serviço de pedalinhos

Os pedalinhos já estão funcionando para o público na Lagoa do Bebedouro, em Parnaíba.
Foto: Ribamar Aragão
Neste domingo (22.09) foi dado início as atividades de navegação com pedalinho na Lagoa do Bebedouro. O serviço foi testado gratuitamente para algumas pessoas presentes.
A equipe do prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza – Mão Santa, liberou para funcionamento o serviço de locação de pedalinho na Lagoa do Bebedouro. O serviço já estará disponível para o parnaibanos e turistas já nos próximos dias.
Cada pedalinho tem capacidade para transportar três pessoas, sendo dois adultos e uma criança. Os passageiros terão que usar colete salva vidas. O pedalinho não tem motor de propulsão e movido pela força dos pedais como se fosse uma bicicleta. 

Para dar maior segurança aos usuários haverá sempre uma embarcação pronta para resgate em caso de acidentes.
A empresa permissionária responsável pelo serviço de aluguel de pedalinhos, é a Cisne do Lago. Toda a documentação junto a Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros também foram observadas para a perfeita regularização do equipamento e dos serviços.

A lagoa do Bebedouro já é bonita vista das margens, mas ao passear e pedalar sobre as águas, é possível observar novos ângulos e interagir mais com a natureza.
As obras de urbanização da Lagoa do Bebedouro continuam e o calçadão que está sendo colocado deverá contornar toda a orla que contará com iluminação, parques, academias e área para pratica de esportes.
Pedalinhos ou botes de fibra de vidro movidos à pedal, estão disponíveis para alugar por hora ou frações de hora em um pier que já está pronto nas margens da Lagoa, sendo mais uma alternativa de lazer para os parnaibanos e turistas que visitarem o local.


E assim através da Secretaria de infraestrutura, a prefeitura de Parnaíba segue reconstruindo a cidade. O compromisso de trabalho firmado pelo prefeito Mão Santa com o povo durante a campanha eleitoral, a cidade aos poucos está sendo reerguida e tomando nova forma ficando mais bela a cada dia.



Por José Wilson / Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Unknown disse...

Que coisa boa mais um ponto turístico de Parnaíba