sexta-feira, setembro 13, 2019

Semana da Imprensa: Jornalista Tereza Val ministra palestra em Parnaíba nesta sexta-feira

A jornalista Tereza Val vai proferir palestra nesta sexta-feira na Semana da Imprensa “Liberdade de Expressão e o Limite das Mídias”. 
Jornalista Terezinha de Sousa Val
 “Liberdade de Expressão e o Limite das Mídias”. será o tema da palestra a ser ministrada pela jornalista Tereza Val nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, como parte da programação da “Semana da Imprensa Jornalista Rubem Freitas”, que este ano está sendo realizada no período de 9 a 15 de setembro, com uma vasta programação.

A abordagem da palestra é o fato de que, atualmente, todo mundo é emissor de informações, por conta das redes sociais, confundindo às vezes o que, de fato, é jornalismo e quem na verdade é jornalista, quais suas prerrogativas e suas limitações.

Pelo segundo ano consecutivo a Semana da Imprensa é enriquecida por palestras objetivando contribuir com a melhoria dos conhecimentos daqueles que hoje exercem a comunicação no município. No ano passado os temas abordados foram Fake News, palestra que esteve a cargo do jornalista F. Carvalho e a forma como o suicídio deve ser tratado nos meios de comunicação, palestra proferida pela blogueira espírita Dora Rodrigues.

Dia 13/09/2018(sexta-feira):
19:30h – Palestra com a jornalista Teresa Val.
Tema: ”Liberdade de Expressão e o Limite das Mídias Sociais”.
Local: Auditório do SENAI, na Avenida Capitão Claro.
Coquetel: Ginásio de Esportes Verdinho
Patrocínio: SESI (Antônio José de Moraes Sousa Filho).
QUEM É A PALESTRANTE
Terezinha de Sousa Val possui graduação em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Federal do Piauí.

Atualmente é apresentadora da TV Assembleia- Piauí. Tem experiência na área de comunicação, com ênfase em Telejornalismo e Docência. É professora do Curso e Comunicação Social da Universidade Estadual do Piauí, Coordenadora de Comunicação Social do SESI, já tendo trabalhado também na TV Club de Teresina.

Fonte: Blog do B. Silva | Por: José Wilson / Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: