quarta-feira, setembro 04, 2019

Festival Food Truck na Estrada foi sucesso em Parnaíba


Foi realizado em Parnaíba, no último final de semana, um Festival de Food Truck que já percorreu diversos lugares do país e esteve na cidade pela primeira vez. Os organizadores do evento comemoraram o sucesso e o acolhimento do evento na cidade, que teve a oportunidade de aproveitar, em toda a sua essência, o festival de gastronomia.
A primeira edição do Festival de Food Truck teve como ideia principal fomentar a gastronomia, que teve como consequência a geração de renda e, principalmente, foi também uma forma de levar opção de lazer aos moradores e visitantes do município.
O Festival contou com as Bandas locais: Big Fuzz, Besouros da Silva, Arquivo Sonoro e, abrindo as atividades na primeira noite, a banda Setor Norte. O evento teve ainda a presença das diversas mostras de artesanato local, que fizeram sucesso nas vendas.
Além da presença da Escola de Dança Márcia Alencar que demostrou várias modalidades de dança que levou o público ao delírio com as apresentações durante o Festival.
A coreografa e proprietária da escola de Dança, Márcia Alencar, disse que só tem a agradecer a oportunidade de participar desse evento. “Foi um grande momento para nossa cidade e quero deixar meus agradecimentos ao secretário Edrivandro Barros, ao organizador Luiz Carlos, e também ao nosso prefeito Mão Santa, que vem fazendo uma excelente administração na nossa cidade. Quero agradecer pela oportunidade que tive de mostrar o trabalho que minha Escola de Dança vem desenvolvendo, e acho inclusive que mais eventos como esses poderiam acontecer na cidade”, comentou.
O evento gastronômico foi realizado pelos donos dos Food Trucks, e sem gerar qualquer tipo de custo financeiro para Prefeitura do Município, que deu todo o apoio logístico necessário, por meio da Superintendência de Turismo e Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico (Seped).

De acordo com Edrivandro Barros, superintendente de turismo, o evento foi um sucesso total. “Passou muita gente bacana pelo Festival. O local foi bem iluminado e a prefeitura fez um mutirão de limpeza. As pessoas conseguiram apreciar a comida e se divertiram também”, destaca.

O organizador do festival, Luiz Carlos Morfim, destacou que os food trucks já passaram por mais de 14 estados e 200 municípios. Entre as opções de comida e bebida ofereceram chopp, hambúrgueres artesanais, churros tradicionais e gourmet, além de sorvetes.

Fonte: Secon | Ediçao: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: