terça-feira, setembro 24, 2019

Farmacêuticos e Estudantes de Farmácia fazem Ação Social na Praça da Graça no Dia Internacional do Farmacêutico

Na manhã desta quarta-feira (25/09), está acontecendo uma ação social ( Farmacêuticos em Ação) em alusão ao Dia Internacional do Farmacêutico na Praça da Graça em Parnaíba.
População comparecendo em grande número na Praça da Graça
Professores, Farmacêuticos e alunos do curso de Farmácia da Uninassau estão realizando neste momento, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e orientação farmacêutica para comunidade parnaibana na Praça da Graça .

A ação social faz parte da IV Semana do Farmacêutico-Uninassau-Parrnaíba  que ocorre de 24 a 27 de setembro de 2019.
Serviços Farmacêuticos sendo oferecidos para população parnaíbana
Estão sendo oferecidos  gratuitamente, serviços de aferição de pressão arterial, medição de glicose , orientação sobre medicamentos, plantas medicinais,  controle de hipertensão arterial, diabetes, obesidade  e outras informações sobre saúde  

Os serviços acontecem das 8h às 12h em  parceria entre Uninassau,  , Farmácia Farmamil, Drogarias Globo e Farmácias Pague Menos.
Corpo Docente e Discente doo Curso de Farmácia da Uninassau de Parnaíba promovendo a Ação Social
A ação social faz parte de um calendário anual do Curso de Farmácia da Uninassau- Parnaíba ,coordenada pela Dra. Adriana Parente( Coordenadora do  Curso de Farmácia- Uninassau Parnaíba) que incluiem além da Ação Social na Praça da Graça, serviços farmacêuticos  nas Farmácias colaboradoras e   também palestras em Escolas, Unidades Básicas de Saúde com temas relacionados à Saúde Pública.

A IV Semana do Farmacêutico encerra-se no dia 27/09 com uma Exposição e orientação de produtos manipulados no Parnaíba Shopping.

confira a programação:
"O evento é mais uma forma de prestar homenagem ao profissional farmacêutico,ao seu papel imprescindível para a sociedade em todos os âmbitos de atuação  e promover a saúde da população parnaibana", ressalta a coordenadora do Curso de Farmácia da Uninassau- Parnaíba.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: