segunda-feira, agosto 19, 2019

Sesc inaugura Escola Militar em Parnaíba

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Francisco Valdeci Cavalcante, inaugurou na última quarta-feira, 14 de agosto, em Parnaíba, a Escola Militar do Sesc, que levará o nome de Escola Presidente Jair Messias Bolsonaro.
Escola Presidente Jair Messias Bolsonaro
O evento marca as comemorações pelo aniversário do Município de Parnaíba, que completa na data 175 anos de emancipação, e contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A Escola Militar do Sesc está localizada na Av. Presidente Vargas, 963, no Centro da cidade de Parnaíba, abrigada no prédio secular que leva o nome do revolucionário Miranda Osório. A estrutura foi totalmente restaurada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, e assinala um importante gesto de preservação e resgate da memória parnaibana, a despeito dos investimentos realizados no Hotel Delta, no Cine Teatro, na transformação do prédio abandonado da antiga União Caixeiral em um dos mais belos centros culturais da Região nordestina. O Sistema já manifestou interesse também em restaurar o casarão de Simplício Dias, no intuito de recuperar parte da mais importante estrutura histórica piauiense em Parnaíba. 

O prédio da Escola Militar do Sesc pertence à Prefeitura de Parnaíba, e estava cedido ao Estado, sendo por este abandonado em péssimas condições estruturais, obrigando grande investimento por parte do Sistema Fecomércio para que pudesse voltar a ser utilizado.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: