segunda-feira, agosto 19, 2019

Senac inaugura imponente prédio para nova unidade em Parnaíba

Durante solenidade bastante concorrida que aconteceu na noite da última sexta-feira dia 16 foi inaugurado a nova unidade do SENAC de Parnaíba, que recebeu a denominação de Edifício Renato de Castro Santos. 
Edifício Renato de Castro Santos será a nova sede do Senac em Parnaíba
Em Parnaíba a nova unidade possui 5,7 mil metros quadrados, dotado de cinco pavimentos, incluindo terraço panorâmico destinado a eventos, atividades extras e exposições e com meta estimada de atendimento de 50.000 alunos por ano, estando esta estrutura educacional adequada a implantação do Pólo Universitário e Ensino Superior Local. 

No novo prédio do SENAC, várias autoridades que prestaram relevantes serviços na região receberam homenagens. Dentre elas: Florentino Veras Neto, que denominou o Centro de Educação Profissional, Vicente Correia, o auditório da unidade, Décio Damasceno Lobão, a biblioteca, Onofre de Sousa, o laboratório de tecnologia, Francisco Costa, laboratório de design, professora Lourdes Gomes, laboratório de artes, Margareth Rejane de Morais Barros, laboratório de dança, Juvenal Santos de Sousa, laboratório de fotografia, professor Gregório Cardoso dos Santos, laboratório de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, Drº Paulo Eudes Carneiro, o Centro de Saúde, Margareth Silva Lopes, o Centro de Beleza e Bem Estar e Maria dos Santos Brito, o Centro de Turismo e Gastronomia.

No evento, o presidente do sistema Fecomercio, SESC/SENAC do Piauí, Valdeci Cavalcante, destacou a importância dos homenageados para o Piauí. Valdeci falou ainda sobre a relevância da nova unidade do SENAC, que conta com laboratórios de última geração e um prédio inteligente totalmente climatizado.

Participaram do evento, o prefeito de Parnaíba Mão Santa, o Governador do Distrito Federal, Ibanês Rocha, deputado Federal Átila Lira, o Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, conselheiros do SESC e SENAC, familiares dos homenageados, empresários e autoridades locais.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: