quarta-feira, agosto 28, 2019

Secretaria de Transportes de Parnaíba promove curso gratuito de capacitação para mototaxistas

A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança vai promover gratuitamente a partir de primeiro de outubro um curso para formação, capacitação e qualificação dos mototaxistas profissionais do município de Parnaíba. As inscrições já iniciaram na sede da prefeitura (Centro Administrativo) na Rua Itaúna, sala da Secretaria e segue até o dia 20 de setembro.

O curso se destina a mototaxistas não legalizados, a fim de que possam adquirir seus alvarás, melhorando a prestação de serviços à população. Até o dia 30 de dezembro os cursos estarão acontecendo, com duração de uma semana, sempre com 4 turmas de 30 alunos, cada. Esse curso, que antigamente só era realizado pelas auto-escolas, que cobram por tal, será ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Parnaíba.

O curso, que estará sob a responsabilidade da Escola Parnaibana de Administração Pública – EPAP, é obrigatório para os que buscam se regularizar na profissão de mototaxista em Parnaíba. 

Edição: José Wilson / Jornal da Parnaíba

3 comentários:

Cardoso disse...

Do que adianta fazer curso.paga alvará. Apaga taxa de transferência de placa normal para aluguel (placa vermelha, curso,nada conta criminal, certidão Eleitoral , curso Senai, alvará , fiscalização se tem não vejo, já.pago alvará 02 anos. E no ponto que trabalho nem placa de sinalização que indentifique que e ponto de moto-taxista não tem. Agora taxa pra cobrar tem.

Cardoso disse...

Na praça dos poetas, até hoje espero placa de indetificacao de ponto de moto táxi,Chego na prefeitura a mesma desculpa ,de Licitação.isso vai fazer 03 anos.menos Desculpa e mais trabalho. o Lucas cal seria em frente ao cormecio Do Osvaldinho.desfe já agradeço





Cardoso disse...

*O local seria em frente o cormecio do Osvaldinho na praça dos poetas.proximo a luz já lêo celulares.world cell.