sábado, agosto 03, 2019

Revitalização da Lagoa do Bebedouro está mudando a paisagem do local

Prosseguem as obras de revitalização da Lagoa de Bebedouro, parte da iluminação já foi implantada.
A parte da iluminação da Av. João Batista Silva (Av. Rosápolis) já foi implantada
A Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, continua revitalizando espaços públicos da cidade. Agora é a vez da Lagoa do Bebedouro.
As obras desta primeira etapa estão sendo tocadas com recursos próprios do município e tem como objetivo fazer a urbanização do entorno da Lagoa do Bebedouro, incluindo a limpeza das margens da lagoa que devido as décadas de abandono estava tomada pelo mato e lama, drenagem das águas pluviais, construção de um calçadão em seu entorno,e implantação de posteamento e rede de iluminação, quadras, parque infantil e academia popular.
Além da revitalização as obras irão promover a preservação ambiental das suas nascentes. A lagoa recebe águas das chuvas durante o inverno e no verão recebe águas do Rio São José e Parnaíba quando das grandes marés, o que mantém a lagoa cheia o ano inteiro. No inverno ela despeja o excesso de suas águas no rio São José através de um sangradouro, evitando que ela transborde causando alagamento aos moradores de seu entorno.
A Lagoa do Bebedouro, um dos mais belos recantos de Parnaíba é de uma beleza ímpar e tem potencial para exploração turística oferecendo mais opções de lazer para os parnaibanos e visitantes. O nome da lagoa se deu por conta de que no passado, ela servia de bebedouro para o gado que pastava nessa zona eivada de rusticidade. No seu entorno prosperaram muitas cocheiras de gado que com crescimento da cidade quase todas tiveram que se deslocar.
A lagoa tem cerca de 3 quilômetros de extensão sendo de grande relevância para a população da região, em especial dos bairros Santa Luzia, Bebedouro e São Vicente de Paula. 

Por: José Wilson/Jornal da Parnaíba | Fotos: Gleitowney Miranda

2 comentários:

Unknown disse...

Além da limpeza e iluminação, tem a questão da segurança do local para a população poder frequentar.

Unknown disse...

Por favor mais segurança no local