terça-feira, agosto 13, 2019

Quatro mulheres são presas tentando entrar com drogas em penitenciária em Parnaíba

Com auxílio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Justiça, agentes penitenciários de Parnaíba conseguiram flagrar as visitantes e manter a ordem e disciplina na unidade penal.
Agentes penitenciários interceptaram, neste domingo (11), quatro mulheres tentando adentrar à Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, com drogas e substâncias ilícitas. As mulheres seriam visitantes e levariam as substâncias aos presos na unidade penal. As detidas foram identificadas e encaminhadas à Central de Flagrantes.

Com auxílio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Justiça, agentes penitenciários de Parnaíba conseguiram flagrar as visitantes e manter a ordem e disciplina na unidade penal do litoral do estado.
“Foi uma operação exitosa da nossa equipe em Parnaíba. Diariamente, a equipe de Inteligência da Sejus trabalha para manter as unidades em procedimento e ordem”, comentou o secretário de Justiça, Carlos Edilson.

Exames de raio-X foram feitos nas mulheres para a confirmação das suspeitas. Três delas, Jusselina Freire de Souza, Andreza de S. Sales e Núbia da Costa de Sousa Brito, estavam com maconha enquanto que a outra estava com comprimidos de Rupinol.

Após o procedimento, elas foram autuadas pelo crime de tráfico de drogas.

Sejus envia agentes ao Pará
No sábado (10), a Secretaria de Justiça enviou quatro agentes penitenciários para a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária, em Altamira, no Pará.

A decisão foi tomada pelo secretário Carlos Edilson, após participação no Conselho Nacional de Secretários de Justiça. Os agentes passarão de 30 a 60 dias atuando na retomada de procedimentos no presídio paraense.

Por: Nataniel Lima/Oito e Meia | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: