quinta-feira, agosto 15, 2019

'Nas próximas eleições, vamos varrer essa turma vermelha', diz Bolsonaro, em Parnaíba

Presidente chamou de cocô 'raça de corruptos e comunistas'
Bolsonaro chamou de cocô 'raça de corruptos e comunistas'
Foto: José Wilson / Jornal da Parnaíba
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, no Piauí, que "nas próximas eleições vamos varrer essa turma vermelha do Brasil".  Em discurso para moradores de Parnaíba (PI), que o aguardavam no aeroporto internacional Pref. Dr. João Silva, Bolsonaro também criticou "corruptos e comunistas" do Brasil, voltando a usar o termo cocô.

— O Mão Santa me disse agora há pouco que nós vamos acabar com o cocô no Brasil. O cocô é essa raça de corruptos e comunistas. Nas próximas eleições, vamos varrer essa turma vermelha do Brasil. Já que na Venezuela está bom, vou mandar essa cambada para lá. Quem quiser um pouco mais para o norte, vai até Cuba, lá deve ser muito bom também.
O presidente estava acompanhado de diversos ministros e autoridades locais.
Foto: José Wilson / Jornal da Parnaíba
No aeroporto, Bolsonaro foi recebido por simpatizantes aos gritos de "a nossa bandeira jamais será vermelha". O grito de guerra foi muito usado durante a campanha eleitoral.

O presidente também voltou a atacar a chapa dos candidatos Alberto Fernández  e  Cristina Kirchner  à Presidência da Argentina, que lideraram as primárias realizadas no último final de semana.
Bolsonaro sendo ovacionado pelo público presente que gritava "Mito! mito!"
Foto: José Wilson / Jornal da Parnaíba
— Olhem o que está acontecendo na Argentina agora. A Argentina está mergulhando no caos. A Argentina começa a trilhar o rumo da Venezuela, porque nas primárias bandidos de esquerda começaram a voltar ao poder — afirmou. 

Bolsonaro foi ao Piauí inaugurar uma escola do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Parnaíba, segunda maior cidade do Piauí. A escola teria o nome do presidente, mas acabou batizada em cima da hora de Escola Militar do Sesc, pois segundo o Sesc, Bolsonaro não autorizou o uso do nome dele.


Jornal da Parnaíba com informações de O Globo

Nenhum comentário: