domingo, agosto 18, 2019

Moradores do Frei Higino pedem socorro para constantes queimadas

Incêndio consome vegetação e ameaça casas no Bairro Frei Higino; Moradores adoecem por ficarem expostos a fumaça tóxica. 
Queimadas assustam moradores do Bairro Frei Higino em Parnaíba (PI)
Moradores da Rua Antônio Calixto Vieira (antiga rua F) do Bairro Frei Higino, em Parnaíba (PI), mais uma vez tiveram um grande susto na tarde deste domingo (18) quando o mato de um terreno que fica no final da rua pegou fogo tendo que receber a intervenção imediata dos moradores para debelar o incêndio que já ocorreu por diversas vezes.

Devido ao constante monitoramento e como o fogo já ameaçava chegar as casas, desta vez os moradores nem esperaram a intervenção do Corpo de Bombeiros Militar e foram os próprios habitantes que se juntaram e rapidamente debelaram o fogo, mesmo correndo riscos de inalarem fumaça tóxica.
As queimadas são frequentes nesta época do ano deixando os moradores doentes e assustados.
A rua tem moradores idosos, bebês, recém nascidos e adolescentes alérgicos a fumaça que sempre que acontece as queimadas precisam recorrer aos serviços médicos. O sofrimento dessa famílias se repete a cada ano com as queimadas desse matagal ao lado das residências.

O problema é antigo e os moradores já procuram a prefeitura local por diversas vezes sem solução até o momento. O que eles querem é que a prefeitura faça o desmatamento ou obrigue o proprietário do imóvel a acabar com o matagal que vem causando tantos transtornos a população. Além disso o mato serve par refúgio de marginais e para consumo de drogas o que deixa os moradores ainda mais apreensivos.

Segundo informações de moradores o dono do imóvel seria um vereador de Parnaíba, mas que é insensível aos problemas dos moradores.
O terreno é de propriedade de um vereador, mas que nunca fez a limpeza para evitar as queimadas nesta época do ano.
O caso é grave e precisa da intervenção do poder público para socorrer essas famílias que já não sabem a quem recorrer para encontrar uma solução. Além disso a rua precisa de pavimentação poliédrica para facilitar o acesso. Moradores já começam a chamar o local de "Rua Esquecida", já outros dizem que a rua já consta nos arquivos da prefeitura como calçada há muito tempo.

Por José Wilson |Jornal da Parnaíba

3 comentários:

Unknown disse...

Perfeito👏👏👏👏👏 PARABÉNS PELA MATÉRIA.

Unknown disse...

Cade as autoridades estamos completanente abandonados pelo poder publico que nao faz nada para melhorar essa situacao rua de areia matagal servindo de esconderijo para marginal e ainda tem pessoas sem nocao fazendo grandes queimadas prejudicando a saude dos moradores sem falar na sugeira que fica dentro das residencias

Unknown disse...

Perfeito 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏