terça-feira, agosto 06, 2019

Matadouro Público Municipal de Parnaíba começa a funcionar a partir desta terça

Passa a funcionar a partir desta terça-feira, 06 de agosto, o Matadouro Público Municipal de Parnaíba. 
Matadouro Público Municipal, um marco na história de Parnaíba.
O Prefeito Municipal de Parnaíba, Sr. Francisco de Assis de Moraes Souza – Mão Santa, autorizou o início das atividades do Matadouro Municipal. A solenidade de início dos trabalhos no matadouro vai ser realizada nesta terça-feira, 06 de agosto a partir das 18 horas. O Matadouro Municipal fica na BR 343, logo após o Posto Rodoviário Federal.

Dr. Paulo Eudes Carneiro,
Secretário de Meio Ambiente e Setor Primário
 
Na opinião do secretário do meio ambiente e setor primário, Paulo Eudes, ex-prefeito de Parnaíba, “é histórico um matadouro na cidade de Parnaíba. Na década de 50 tinha um, no conhecido “Curre”. De lá para cá não aconteceu nada de diferente. Da administração do Mão Santa acho que é a obra mais importante, pelo alcance social, principalmente em termos de higiene. Mão Santa levou a sério, com determinação. E a gente tem que honrar nossa cidade. E queremos que essas obras continuem, com uma administração séria, com amor e dedicação”, pontuou Paulo Eudes.

O matadouro está implantado em uma área total de 100 hectares, mais de 1 milhão de reais foram investidos na edificação do prédio principal, além dos currais e lagoas da estabilização. A área onde está localizado o matadouro fica a 21 km de distância do aeroporto, seguindo as exigências previstas em lei. Cerca de 150 animais de grande porte e mais 150 animais de pequeno porte, deverão ser abatidos por dia em um turno.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: