quarta-feira, agosto 14, 2019

Escola Pres. Bolsonaro será dirigida por um Coronel Especialista em escola militar

Coronel da reserva vai comandar escola militar do Sesc em Parnaíba. Segundo Valdeci Cavalcante, o coronel Eliezer é um especialista em escolas miliares e vai implantar o colégio com estudos militares.
Foto: PHB Drones
Em entrevista concedida nesta terça-feira (13), o presidente do Sistema Fecomércio, Valdeci Cavalcante, informou que o coronel da reserva de Brasília, Eliezer Francisco Marques Santos, vai comandar a primeira escola militar do Sesc na cidade de Parnaíba.

Segundo Valdeci Cavalcante, o coronel Eliezer é um especialista e vai implantar o colégio com estudos militares. A diretora da unidade será a professora Maria de Lourdes Gomes de Lima, educadora do Sesc.
Foto: PHB Drones
“O coronel Eliezer Marques é um especialista em escolas militares no país todo. A última escola que ele dirigiu foi no Pará, ele foi para a reserva e está morando em Brasília e convidamos ele para implantar o colégio. A nossa diretora vai ser a professora Maria de Lourdes Gomes de Lima, uma grande educadora que o Sesc tem. E no colégio, o coronel vai implantar a filosofia de disciplina, os alunos vão estudar em tempo integral e vão sair daqui com carreiras diferentes”, informou.

Valdeci Cavalcante ainda destacou que os alunos vão aprender línguas estrangeiras, esportes, instrumentos musicais, além de evolução, estratégias e lógicas militares.
“Vão aprender duas línguas estrangeiras, dois tipos de esporte, aprender a tocar dois tipos de instrumentos musicais, evoluções militares, estratégias e lógicas. Nós queremos formar pessoas não para serem somente empregados, mas também para serem empregadores, pessoas de sucesso, pessoas de valor, que vão criar empregos para o Piauí”, destacou.

Inauguração da escola
A escola militar, que será inaugurada nesta quarta-feira, 14 de agosto, está prevista para receber o nome do presidente da República Jair Messias Bolsonaro. O chefe do executivo nacional virá ao Piauí junto com a primeira-dama Michele Bolsonaro para participar da solenidade.

A nomeação da unidade escolar será confirmada após o aval de Jair Bolsonaro. A ideia partiu do próprio presidente Valdeci Cavalcante, que também foi militar.

Por Davi Fernandes/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: