sexta-feira, agosto 16, 2019

Crianças encontradas dormindo em chão de mercado enquanto mães consumiam bebida alcoólica

Crianças são encontradas abandonadas dormindo em chão do mercado público enquanto as mães consumiam bebida alcoólica em bar.
Duas crianças com idades de 2 e 4 anos foram encontradas dormindo no chão. As genitoras foram detidas enquanto consumiam bebidas em bar de Buriti dos Lopes.

A Polícia Militar foi acionada no início desta madrugada de sexta-feira (16), para atender uma ocorrência de maus tratos na cidade de Buriti dos Lopes.

Duas crianças, uma menina de 2 anos e um menino de 4 anos foram resgatadas pela policia militar abandonadas dormindo no chão no mercado público.

O conselho tutelar foi acionado. A PM realizou diligências e "encontrou às genitoras das crianças consumindo bebida alcoólica em bar da cidade", informou o comandante da guarnição.

Abandono de incapaz
O caso de abandono de incapaz foi encaminhado à Central de Flagrantes, em Parnaíba, por volta das 4hs da madrugada desta sexta-feira (16).

O delegado João Rodrigo Luna enquadrou Jocélia Maria Ferreira de Lima, 29 anos no Art. 133 do CPB. Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono estará sujeita a pena de detenção, de seis meses a três anos.

No caso da outra genitora, uma menor de 17 anos, estava foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado.

Edição: José Wilson / Jornal da Parnaíba com informações do Portal do Catita

Nenhum comentário: