quinta-feira, agosto 15, 2019

Bolsonaro inaugura escola militar em Parnaíba

O Sesc do Piauí (PI) inaugurou nesta terça-feira (14) uma escola militar em Parnaíba. O presidente da República Jair Messias Bolsonaro esteve presente na inauguração.
A Escola Militar de Parnaíba é a primeira de uma série que devem ser instaladas pelo Sesc-Senac.
A solenidade, conduzida pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac do Piauí, Valdeci Cavalcanti, contou também com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, e do presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia.
A presença de Bolsonaro na cerimônia mostrou a força do comércio no Brasil. “O presidente conheceu a estrutura da instituição de ensino do Sesc, o que mostra a nossa aproximação com o governo Federal”, afirmou Francisco Maia. Ele destacou ainda que pretende inaugurar uma escola semelhante em Brasília. “É um modelo que temos interesse de implementar no DF. O Sesc do Piauí foi o primeiro. Estamos estudando e nos habilitando para também instalar uma escola militar na capital da República”, destacou.
O presidente do Sistema Fecomércio-PI, Valdeci Cavalcante, disse que a escola militar terá padrão Sesc e será referência na educação em Parnaíba. A instituição atenderá 400 alunos do ensino fundamental, com turnos pela manhã e pela tarde. Além de disciplinas do currículo básico, serão ministradas disciplinas de línguas estrangeiras, música, esportes e evolução, estratégia e lógicas militares.
O imóvel, onde foi inaugurada a escola militar do Sesc, é de 1901 e estava abandonado, sob interdição do Corpo de Bombeiros do Piauí desde 2013, correndo o risco de desabamento. O terreno, que pertencia ao patrimônio do município, foi doado pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa, para a Fecomércio-PI, que tem o documento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) reconhecendo a entidade como parceira para administrar e restaurar o espaço.

Por Daniel Alcântara | Edição: José Wilson / Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: