quarta-feira, junho 05, 2019

Quadrilha Balança Mas-Não-Cai faz sua estreia no São João dos Bairros

Quadrilha Balança Mas-Não-Cai faz sua estreia no São João dos Bairros de Parnaíba. 
Quadrilha Balança Mas-Não-Cai

O Grupo Cultural Balança Mas-Não-Cai, o mais antigo de Parnaíba (PI), fez sua estreia na noite desta quarta-feira (04/06), no ginásio poliesportivo do João XXIII dentro da programação do São João nos Bairros promovido pela prefeitura de Parnaíba.

O XIX São João da Parnaíba, a exemplo dos dois últimos anos, está levando as festas juninas para os diversos bairros de Parnaíba. 

Antes da apresentação da Balança Mas-Não-Cai foram realizadas apresentações culturais pela Escola Infantil Mário Reis, CRAS João XXIII e Bumba-meu-boi Flor do Lírio Adulto. 
Apresentações das crianças da Escola Mário Reis.

O “XIX São João da Parnaíba”, uma realização da Prefeitura de Parnaíba junto com a Secretaria de Educação, Superintendência de Cultura e Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania desembarcou no Bairro do João XXIII, na noite de terça-feira (04) trazendo na bagagem muita cultura e animação.

A quarta noite do “XIX São João da Parnaíba” foi prestigiada pelo Prefeito de Parnaíba, Dr. Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), pela Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, por todo o Staff da administração municipal e por muitos moradores do João XXIII, que lotaram as dependências da Quadra Poliesportiva do Bairro.

Apresentações das crianças da Escola Mário Reis.

Alunos da Escola Municipal Mário Reis se apresentaram ao som de músicas de São João, com os espetáculos: “Dança da Saia” e “Dança do Rodeio”. O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, coordenado por Fabrícia Meireles, apresentou a Quadrilha Intergeracional com idosos e crianças. Em seguida foi à vez do Grupo “Idoso feliz, fazendo arte”, do Pro-Jovem, coordenado pelo professor Junior Albuquerque. Finalizando as apresentações culturais foi à vez dos grupos convidados: “Bumba Meu Boi Rei do Gado” e “Quadrilha Balança Mas Não Cai”, do Bairro José Estevão.

O “XIX São João da Parnaíba” continua nos Bairros até o dia 26 do corrente mês, quando finaliza com o Festival Cultural na Praça Mandu Ladino (Quadrilhodomo).




















Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: