domingo, junho 30, 2019

Mulher é presa tentando entrar na penitenciária de Parnaíba com três celulares dentro de feijoada

Os agentes também encontraram dois carregadores de celular enterrados dentro de uma lata de farinha.
Uma mulher identificada como Maria de Fátima Carvalho foi presa neste domingo (30) tentando entrar com três celulares na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, Litoral do Piauí. Os aparelhos estavam escondidos dentro de um pote com feijoada.

Os agentes também encontraram dois carregadores de celular enterrados dentro de uma lata de farinha. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os produtos e os alimentos seriam levados para o preso Bernardo José Teixeira.
"O flagrante aconteceu por volta das 10h deste domingo. Durante a vistoria das visitas, o agente ao usar o detector de mental descobriu os aparelhos, que estavam enrolados em preservativos e no fundo falso do pote de feijoada", informou kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi.

Conforme o sindicato, Maria de Fátima Carvalho tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional. Ela foi encaminhada para a Central de Flagrante de Parnaíba.

"Casos como esses têm sido recorrentes. As pessoas têm se aproveitado da máquina de raio X quebrada, cerca de um mês, para entrar com material dentro do presídio. É difícil para os agentes garantir uma boa vistoria sem equipamento e com uma equipe de seis homens por plantão, ainda tendo que cuidar de 617 detentos", pontuou.

Em nota, a Gerência da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, informou que já solicitou a manutenção do aparelho de raio-x junto à Secretaria de Justiça, que enviará os técnicos para o ajuste da máquina para ser usada na inspeção dos visitantes. 
Nota na íntegra:A Gerência da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, informa que, durante visita neste domingo (30), uma visitante foi encaminhada à Central de Flagrantes ao tentar entrar na unidade penal com três aparelhos celulares escondidos em um depósito de alimentos. A unidade informa, ainda, que já solicitou a manutenção do aparelho de raio-x junto à Secretaria de Justiça, que enviará os técnicos para o ajuste da máquina para ser usada na inspeção dos visitantes.
Por Catarina Costa/G1 | Fotos: Gleitowney Miranda

Nenhum comentário: