quinta-feira, junho 13, 2019

Abandonado, Colégio Estadual Chagas Rodrigues está sendo destruído

Estado abandona colégio com excelente estrutura em Parnaíba; Vândalos e usuários de droga e moradores de rua tomaram conta.
Descaso com a educação em Parnaíba: O Colégio Estadual Senador Chagas Rodrigues situada na Rua Paulo Airton Gouveia Pacheco, Nº 435, bairro Dirceu Arcoverde, em Parnaíba (PI), está numa situação de completo abandono.

O colégio dispõe de uma excelente estrutura foi interditado para reforma pelo Governo do Estado em Novembro de 2017, com alegação de corria o risco de desabamento do teto. Alunos, professores e demais funcionários foram remanejados para o prédio da Unidade Escolar Joaz Rabelo de Souza, onde deveriam permanecer até a conclusão da obra, que nunca começou.
Enquanto isso, o prédio construído e inaugurado outubro de 2001 na gestão do então governador Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa), que mesmo novo, tem histórias exitosas está abandonado, sendo sucateadas pelos vândalos que já roubaram quase tudo, lâmpadas, grades de segurança, telhas e até derrubando muros. Moradores de rua também são visto por lá.

Todas as câmeras de segurança foram arrancadas, fiação cortada, portas e janelas destruídas, equipamentos quebrados. O prédio onde funcionou o antigo CRAS que pertence ao estado também foi abandonado. Os vândalos que fazem de tudo por lá (depredam, usam drogas, escondem furtos, etc).
É triste ver o descaso  do poder público com a educação e o desrespeito com a sociedade. Existe no colégio uma quadra que foi construída bem recente, quando Antônio José de Moraes Souza Filho (Zé Filho) foi governador que a exemplo do colégio também está totalmente abandonada.

Recentemente uma pick-up da Seduc - Secretaria de Estado da Educação retirou o que ainda restou dos moveis e equipamentos pertencentes a colégio.












Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

2 comentários:

Unknown disse...

É muito triste ver uma cena dessa,um colégio tão bem estruturado com bons profissionais,fui aluna de lá.Uma vergonha

Unknown disse...

Está vendo essa escola moço? Eu também trabalhei lá. A avaliação de um perito do estado dizia que o telhado estava colocando em risco a segurança dos alunos, mesmo com toda ventania ainda está de pé e não caiu em cima de ninguém. A escola nao existe mais, agora só a lembrança de excelente espaço de ENSINO-APRENDIZAGEM E TRAVALHO.