sexta-feira, maio 31, 2019

Secretario de Educação lança programa para melhoria da qualidade do ensino em Parnaíba

Secretário de Educação, Eliaquim Nunes, lança o Pro-IDEB, construído por profissionais efetivos da rede municipal para a melhoria da qualidade de ensino. 
O prefeito de Parnaíba (PI) Francisco de Assis Moraes Souza – Mão Santa, acompanhado do Secretário de Educação, Eliaquim Nunes, juntamente com representantes da equipe Pedagógica realizaram nesta sexta-feira (31.05) o lançamento do Pro-IDEB, um projeto de intervenção e melhoria da qualidade de ensino, construído por profissionais efetivos da rede, com boa qualificação e vasta experiência.

O secretário falou sobre o lançamento do PRO IDEBE “Iniciaremos com uma avaliação diagnóstica para aferir os níveis de leitura, escrita e conhecimentos da matemática e a partir dos resultados vamos implementar uma série de medidas para garantir a melhoria na qualidade do ensino e preparar nossos alunos para a Prova Brasil”, pontuou o secretário Eliaquim Nunes.

Criado em 2007, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

Priorizando a educação na administração local e buscando garantir o futuro promissor de crianças e jovens parnaibanos, a gestão do prefeito Mão Santa, juntamente com o secretário de educação Eliaquim Nunes e toda equipe pedagógica, lançaram na última sexta-feira (31) o projeto “ProIDEB”, decididos a colocar a educação de Parnaíba dentre as melhores de todo o estado do Piauí.

O projeto visa à intervenção e melhoria da qualidade de ensino, sendo construído por profissionais efetivos da rede, com boa qualificação e vasta experiência. Inicialmente, será realizada uma avaliação diagnóstica para aferir os níveis de leitura, escrita e conhecimentos da matemática e a partir dos resultados a gestão irá implementar uma série de medidas para garantir a melhoria na qualidade do ensino e preparar os alunos para a Prova Brasil, prevista para a segunda metade de outubro.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: