terça-feira, maio 21, 2019

Secretária do Turismo verifica situação da Praia da Pedra do Sal


Durante a visita à Praia da Pedra do Sal a gestora viu de perto a situação das barracas que foram devastadas pelas fortes ondas.
Carina Câmara da Setur esteve acompanhada do secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico de Parnaíba, Edrivandro Barros, e do diretor de Projetos da Superintendência Municipal de Turismo, Roberto Pilim.
Carina Câmara da Setur esteve acompanhada do secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico de Parnaíba, Edrivandro Barros, e do diretor de Projetos da Superintendência Municipal de Turismo, Roberto Pilim.

Desde que assumiu a gestão da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Carina Câmara faz um levantamento na região litorânea do estado. Nesse fim de semana, a gestora esteve na praia da Pedra do Sal que recebe um fluxo grande de turistas nas altas temporadas e é cenário para artistas locais e nacionais, reconhecida pelos paredões rochosos, além da vista belíssima do pôr do sol.

Ela foi acompanhada na vistoria pelo secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico de Parnaíba, Edrivandro Barros, e do diretor de Projetos da Superintendência Municipal de Turismo, Roberto Pilim. A gestora verificou de perto a situação das barracas que foram devastadas pelas fortes ondas causadas por ressaca, que é quando a maré está muito alta devido ao período considerado de cheias.

Segundo Carina, a ideia é que o Estado se volte para um projeto na área. “Fizemos esse primeiro contato para verificar como se encontra a situação atual, será necessário, sim, trabalhar no local já que as barracas foram completamente destruídas e muitos tiram o sustento de lá. A ideia agora é criar um projeto ou entrar com parceria com a Prefeitura de Parnaíba para melhorias no local”, frisa a gestora, acrescentando ainda que já fez uma visita ao Terminal Turístico de Barra Grande e à Orla de Atalaia.

Para Edrivandro Barros, este é o momento ideal para a realização do projeto. “O trabalho precisa ser feito agora e precisamos dessa parceria. Já realizamos uma reunião com o ICMBio, que foi favorável à construção de novas barracas de tijolos, substituindo as que foram destruídas pela maré alta”, finaliza o gestor. 

Por: Amanda Costa | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: