quinta-feira, maio 23, 2019

Programa Mais Médicos contempla Parnaíba com 17 novos profissionais de saúde

Secretária municipal de Saúde Rejane Moreira
A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, disse estar muito feliz com o fato de Parnaíba haver sido contemplada com 17 novos profissionais do programa Mais Médicos. “Foi mais uma vitória da Parnaíba, conquistada com esforço e persistência”, disse a secretária.

Ela disse que ao assumir a secretaria o programa estava bloqueado para Parnaíba. Mas “tratamos de desbloquear, tomando as providências exigidas. Inclusive estivemos com a representante do ministério da saúde e em março conseguimos desbloquear e, a partir daí, começarmos a estruturar o setor com reformas e manutenção das Unidades. Agora conseguimos essas 17 vagas no edital nacional, que vai enviar esses profissionais para áreas de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) baixos e de extrema pobreza”, frisou Rejane.

Segundo a secretária, Parnaíba possui 28 vagas para o programa, sendo que 11 já estão preenchidas. “Desses, um está licenciado e 10 estão atuando. Vamos receber mais 17 para cobrir o total de profissionais. Vamos dar prioridade à zona rural e bairros populosos. Estamos reunidos agora com os técnicos da atenção básica para fazer uma reavaliação e novo mapeamento das áreas descobertas por Unidades Básicas de Saúde. Temos a promessa do prefeito Mão Santa da abertura de novas UBS, justamente nas áreas mais populosas, como: Floriópolis, Residencial Dunas, Simplício Dias, Conselheiro Alberto Silva e Colinas da Alvorada. Não há recursos para contemplar tudo agora, mas vamos fazendo por etapas’, pontuou.

Clique aqui e veja também sobre inauguraçao do Pronto socorro pediátrico

Rejane informou ainda que todas as Unidades de Saúde estão atualmente com médicos, inclusive na Ilha Grande com a nomeação de uma profissional que começa a trabalhar segunda-feira. Quando a chegada dos novos médicos ela disse que o edital do programa demora um pouco. ”Fizemos a adesão hoje e vamos esperar que os médicos se cadastrem junto ao Ministério da Saúde, onde é feita uma seleção. Em julho, com o resultado da seleção, obedecidos os prazos do Ministério, esperamos que eles comecem trabalhar no município”, finalizou.

Por: Bernardo Silva/ Camila Neto | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: