quinta-feira, maio 23, 2019

Prefeitura ultrapassa a marca de 50 escolas inauguradas ou reformadas

Prefeito de Parnaíba inaugura novas instalações de mais duas escolas reformadas e pavimentação poliédrica nesta sexta-feira (24).
Como vem sendo feito todas as sextas-feiras o prefeito municipal de Parnaíba, Senhor Francisco de Assis de Moraes Souza - Mão Santa irá realizar mais uma série de inaugurações que acontecerão conforme a programação previamente estabelecida.
Nesta sexta-feira, dia 24, às 17h  será realizada a cerimônia de Inauguração das novas instalações da Unidade Escolar José de Lima Couto situada na Rua Virgílio Antunes, nº 528 – Bairro: São Benedito. Em seguida, às 18h, será a vez da inauguração da reforma da Escola Municipal Caio Passos na Rua Marechal Pires Ferreira, s/n – Bairro: N. S. de Fátima. Finalizando as solenidades às 19h será inauguração a pavimentação poliédrica da Rua Paulo Airton Gouveia no Bairro Dirceu Arcoverde.
Além das reformas os colégios já receberam novos equipamentos para dar conforto ao corpo docente e discente com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino, meta perseguida pelo prefeito e pelo secretário municipal de educação, Eliaquim Nunes.
 "A administração Mão Santa já ultrapassa a marca das 50 escolas reformadas em pouco mais de dois anos de governo, isso mostra o compromisso do prefeito de Parnaíba para com a educação e os parnaibanos. Escolas que recebemos da gestão passada totalmente deteriorada, insalubres, imediatamente fizemos todo o levantamento da necessidade de reforma e por meio da secretaria de infraestrutura que tem a frente a secretária Gracinha Nunes, recuperamos e entregamos para a população várias unidades de ensino revitalizadas, tive a oportunidade de acompanhar de perto todas. Por determinação do Prefeito, mais escolas irão passar por processo de reforma até o final do ano a meta é reformar 100% das escolas municipais de Parnaíba. É desejo do Prefeito Mão Santa que tenhamos uma educação de verdade e de qualidade, então trabalhamos dia e noite para garantir a nossas crianças um ambiente agradável propício ao aprendizado e uma melhor condição de trabalho aos nossos profissionais da educação de nossa cidade.",  disse o Professor Rafael Alves, Superintendente de administração da SEDUC.
Diretora Emmanuelle Aguiar, da Escola Caio Passos.
Para o sábado, dia 25 o prefeito irá realizar às 19h uma solenidade para entrega de Medalha do Mérito Municipal em comemoração ao Dia da Indústria e após a entrega será feita uma apresentação da Cia de Balé da Cidade; Zé de Maria e o Show de Humor com Amauri Jucá no Teatro Escola Municipal Francisca Cavalcante na Praça da Graça.
Diretora Auliedes, da Escola Prof. José de Lima Couto.










Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: