segunda-feira, maio 06, 2019

Novos edifícios do Senac e Fecomercio modificam paisagem urbana de Parnaíba

Quando concluído o novo edifício da Federação do Comércio do Piauí (Fecomercio) deverá ter sua sede transferida para Parnaíba (PI).
Foto: José Wilson/Jornal da Parnaíba
O complexo arquitetônico muda definitivamente a paisagem de Parnaíba e que já chama a atenção de quem trafega às margens da BR-343, no trecho que dá acesso ao município de Luiz Correia. As obras dos novos prédios da Federação do Comércio do Piauí (Fecomercio), em fase final da construção e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) já concluído e em fase de instalação dos móveis e equipamentos e que deverá ser inaugurado nos próximos dias.

Os projetos são assinados pelo arquiteto e urbanista Francisco Costa. Ele explica que a ideia foi dar um tom de monumento com a estética arrojada dos prédios, além de oferecer um espaço moderno e funcional para ambos. No caso da Fecomercio, haverá espaço para uma galeria comercial, bem como para as atividades da Federação, que passará a ter sua sede em Parnaíba.
Edifício da Fecomércio deverá abrigar a sede da instituição em Parnaíba 
Foto: José Wilson/Jornal da Parnaíba
O Senac, por sua vez, sairá das instalações na Avenida Chagas Rodrigues, já pequenas para a necessidade dos tempos atuais. Com isso, a oferta de cursos será ampliada nas mais diversas áreas. Um investimento orçado em cerca de R$ 35 milhões, que movimenta a economia do segundo maior município do Piauí, mas que também possui um impacto social imensurável.

Ainda segundo o arquiteto Francisco Costa, o primeiro prédio já está pronto e a previsão do segundo e de que seja entregue ainda neste semestre.
Foto: José Wilson/Jornal da Parnaíba
Os dois edifícios estão localizados na Av. Leonardo de Carvalho Castelo Branco, trecho urbano da BR 343 que passa dentro de Parnaíba, na região do bairro João XXIII e deve ocasionar uma valorização das casas e terrenos no entorno.

Por José Wilson/Jornal da Parnaíba com informações de Daniel Saturnino
Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região

Nenhum comentário: