terça-feira, maio 28, 2019

Diretor da UFDPar concede entrevista esclarecendo sobre contingenciamento e medidas adotadas

O contingenciamento não vai comprometer o funcionamento da UFDPar, segundo o diretor do Campus Ministro Reis Velloso, Alex Marinho.
Prof° Dr. Alex Marinho, Diretor do Campus Ministro Reis Veloso da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar)
Na manhã desta segunda-feira (27) o diretor do Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), o professor Dr. Alex Marinho, convocou uma coletiva de imprensa para explicar os impactos do contingenciamento de verbas para despesas não obrigatórias (discricionárias) sobre o orçamento da UFDPar e as medidas adotadas para minimizar seus efeitos.
Alex Marinho iniciou sua explanação falando que o contingenciamento é comum nas empresas públicas uma vez que o orçamento é feito no ano anterior baseado em projeções de crescimento das receitas do país, mas quando acontece de não se confirmar é necessário fazer o contingenciamento dentro da realidade orçamentária. Alex tranquilizou aos presentes mostrando as medidas que estão sendo tomadas para readequar as despesas, evitando com isso os impactos negativos na UFDPar para que a instituição continue atingindo seus objetivos e apresentando bons indicadores.

Segundo Alex, a UFDPar passou a contar com orçamento próprio e para este ano foi projetado o valor de R$ 38 milhões tendo sido contingenciado 11,26%.
Para dar suporte ao diretor a UFDPar conta com o apoio do Coordenador de Planejamento do Campus, Álvaro, para buscar soluções na readequação das despesas.

Resumindo, o diretor falou que apesar do momento econômico por que passa o país a UFDPar, apesar do contingenciamento imposto, mas com as medidas adotadas não irá ter impactos negativos na instituição. Por fim, o diretor afirmou que torce para que a economia se recupere e que os recursos possam ser descontingenciados.

Clique AQUI e veja detalhes do contingenciamento nas universidades federais e da UFDPar bem como as medidas adotados pelo diretoria do campus Ministro Reis Velloso para readequar as despesas no segundo semestre.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: