sexta-feira, maio 17, 2019

Coren-PI promove a Semana da Enfermagem em Parnaíba

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) promove nesta segunda-feira (20) em Parnaíba, região Norte do Estado, atividades em comemoração à Semana da Enfermagem.
Os profissionais da região participarão da palestra “Enfermagem – Uma voz para liderar – A saúde é um direito humano”, que acontecerá às 19h no auditório da Subseção do Coren-PI em Parnaíba. Durante o evento, também será lançada a campanha Nursing Now.

De acordo com a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, a campanha busca refletir sobre o quanto a enfermagem ainda precisa de avanços. “Este é o mês em que comemoramos nosso dia, um dia para a reflexão sobre o nosso papel, sobre as nossas lutas e conquistas”, explica.

A Semana da Enfermagem 2019 está associada ao lançamento da campanha Nursing Now, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) que visa capacitar os enfermeiros para assumirem papel central no enfrentamento dos desafios de saúde do século XXI a nível global. 

Por Priscila Florêncio | Jornal da Parnaíba
Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região

Nenhum comentário: