quinta-feira, maio 09, 2019

Colisão frontal entre Hilux e Caminhão na curva do Pirangi

Segundo informações preliminares há vítimas presas nas ferragens. Veja vídeo!
Mais um grave acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (09) por volta das 10 horas na BR 343 (Rodovia Governador Alberto Silva) na curva do rio Pirangi entre a cidade de Parnaíba e Buriti dos Lopes, envolvendo um caminhão bau Mercedes Benz 710 com placa de Parnaíba (PI) que faz frete e uma Toyota Hilux.
O condutor da Toyota Hilux, o médico Wallison Barros Cavalcante, ficou preso às ferragens e gravemente ferido.
Duas ambulâncias, sendo uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outra do Corpo de Bombeiros Militar estão fazendo a atendimento às vítimas.
Na Hilux estavam o médico Wallison Barros Cavalcante, a esposa Aline Espíndola Cavalcante e a filha do casal de cinco anos. O motorista do veículo fraturou o antebraço, enquanto os demais passageiros sofreram escoriações leves. 

As causas do acidente são investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Conforme o inspetor Alexsandro Lima, da Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), a vítima estava conduzindo um veículo Toyota Hilux, quando invadiu a pista contrária e colidiu em um caminhão modelo Mercedes-Benz. “Os agentes da PRF atenderam a um acidente tipo colisão lateral envolvendo um veículo Toyota Hilux e um caminhão Mercedes-Benz. De acordo com levantamentos feitos pelos agentes, o veículo Hilux invadiu a faixa contrária vindo a colidir lateralmente com o outro veículo”, informou.
Toyota Hilux ficou destruída
O motorista do caminhão, Valdinar de Sousa Barroso, contou que estava vindo no sentido de Parnaíba, quando se deparou com o carro. Segundo ele, o outro motorista vinha em alta velocidade e perdeu o controle do veículo na curva.

Valdinar de Sousa Barroso, motorista do caminhão.
"Eu tentei desviar jogando o caminhão para o acostamento, mas não pude evitar. Ele bateu na minha lateral, atingindo a porta, o impacto foi tão grande que caminhão capotou. A colisão só não foi frontal porque eu puxei para o acostamento. Eu estava de cinto, depois que o caminhão tombou, o para-brisa sacou fora e eu fiquei com as pernas presas, mas com muita luta consegui sair. Posso confirmar que nasci de novo, estou vivo", disse o caminhoneiro emocionado.

A professora Ivonete Barros, estava indo para São Bernardo, e chegou minutos depois do acidente. Ela ajudou a socorrer a criança do casal, que estava nervosa com a situação.

"Quando nós chegamos, a mãe estava descendo do carro com a criança no colo e colocou ela no meio fio. Os dois veículos estavam saindo fumaça. Como estava passando, desci para ajudar. Levamos a criança para o meu carro, ela estava muito nervosa", contou.

A direção do Heda informou que o caminhoneiro Valdinar de Sousa, 54 anos, foi avaliado pelo cirurgião geral e ortopedista, medicado e liberado em seguida.

Veja matéria completa do PITV 2ª Edição.

Já os passageiros do carro foram atendidos e encaminhado ao Heda. Aline Espíndola Cavalcante, 37 anos, fez raio x e está sendo avaliado pelo cirurgião, consciente e orientada; a criança de cinco anos apresenta sonolência, foi avaliada pelo neurologista e espera avaliação do ortopedista; Wallison Barros Cavalcante, 41 anos, fraturou o antebraço.

Por José Wilson | Edição: Jornal da Parnaíba
Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região

Nenhum comentário: