segunda-feira, abril 01, 2019

Temporal em Parnaíba deixa cidade alagada e árvore cai sobre veículo na Praça da Graça

Chuva forte que cai sobre Parnaíba desde as primeiras horas desta segunda causa mais destruição
Árvore cai sobre veículo na Praça da Graça, em frente a Câmara Municipal
Temporal que caiu sobre Parnaíba que iniciou nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira, primeiro de abril, deixou mais estragos na cidade. Na Praça da Graça, em frente Edifício Elias Ximenes do Prado onde funciona a Câmara Municipal de Parnaíba, um oitizeiro centenário caiu sobre um veículo Ford Versailles com placas GMQ 2002 de São José dos Campos/SP destruindo totalmente. Felizmente não houve vítimas.

Motorista escapa por milagre.
Segundo o proprietário do veículo, Jailson Gama da Silva, ele chegou por volta das 6h30min com alguns passageiros que ele trouxe da Barra do Longá, na zona rural de Buriti dos Lopes (PI) que logo em seguida desceram e foram para a fila dos bancos e como estava chovendo ele resolveu ficar dentro do veículo aguardando o tempo melhorar, foi quando a árvore caiu sobre o carro. Ele escapou por pouco e sem ferimentos.
Região do Piscinão na Rua Anhanguera volta a algar e atinge cerca de 200 casas.
Diversos pontos da cidade voltaram a alagar. No Piscinão da Rua Anhanguera, onde persiste um problema que se arrasta a mais de uma década, cerca de 200 casas foram novamente invadidas pelas águas das chuvas. No local já existem três bombas e prefeitura instalou nos últimos dias mais uma com a capacidade de bombear 1 milhão de litros por hora, mas ainda assim não dá vencimento pois no local é uma espécie de bacia que recolhe águas de diversas ruas do Bairro Piauí.

O Corpo de Bombeiros Militar acredita que o problema dos alagamentos que afetou 12 bairros de Parnaíba tende a se agravar com a chuva de hoje, vez que o solo já está bastante encharcado tornando a infiltração ainda mais lenta.
Faculdade Maurício de Nassau, na BR 343 em Parnaíba.
Equipes da Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Parnaíba estão em vários pontos da cidade tentando amenizar os estragos causados pelo temporal. Uma dessas equipes já está na Praça da Graça fazendo a remoção da árvore.
BR 343 em frente ao Aeroporto de Parnaíba.

BR 343 em frente ao Posto da PRF de Parnaíba



Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: