segunda-feira, abril 01, 2019

Semar emite alerta de alagamento em Parnaíba

Secretaria do Meio Ambiente informou ainda que para Teresina, a previsão é tempo nublado com chuva e trovoadas a qualquer hora do dia.
Bairro João XXIII com casas alagadas
A Secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Semar) emitiu, nesta segunda-feira (01), alerta de alagamento para a cidade de Parnaíba. Outras cidades do Norte como Luís Correia e Piripiri também vão ter chuvas fortes.

A meteorologista Sônia Feitosa explicou que a previsão é que a chuva forte caia mais na região Norte, mas que existem pontos isolados na região Centro-Sul, perto de Floriano, onde também podem acontecer chuvas fortes. “A gente observa que na região sul do estado, a contribuição principal é a zona de convergência intertropical, mas como tem um sistema frontal também perto da Bahia, então leva umidade pro sul do estado, por isso que vão acontecer chuvas até mesmo na região centro sul do estado”, explanou.

O alerta especial é para o litoral do Estado. “Parnaíba já vem sofrendo grandes chuvas, choveu a noite toda nesse domingo (31). Em 24 horas choveu 23 milímetros”, afirmou.

Além da Semar o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu sinal de alerta de chuvas intensas para Parnaíba e mais 59 municípios piauienses. Todas as cidades da região Norte do estado do Piauí estão na relação.
Veja a lista do municípios em alerta de chuvas intensas no Piauí: Alto Longá Altos Assunção do Piauí Barras Batalha Beneditinos Boa Hora Bom Princípio do Piauí Boqueirão do Piauí Brasileira Buriti dos Lopes Buriti dos Montes Cabeceiras do Piauí Cajueiro da Praia Campo Largo do Piauí Campo Maior Capitão de Campos Caraúbas do Piauí Castelo do Piauí Caxingó Cocal Cocal de Telha Cocal dos Alves Coivaras Demerval Lobão Domingos Mourão Esperantina Ilha Grande Jatobá do Piauí Joaquim Pires Joca Marques José de Freitas Juazeiro do Piauí Lagoa Alegre Lagoa de São Francisco Luzilândia Luís Correia Madeiro Matias Olímpio Miguel Alves Milton Brandão Morro do Chapéu Do Piauí Murici dos Portelas Nossa Senhora de Nazaré Nossa Senhora dos Remédios Novo Santo Antônio Parnaíba Pau D’Arco do Piauí Pedro II Piracuruca Piripiri Porto Sigefredo Pacheco São José do Divino São João da Fronteira São João da Serra São João do Arraial São Miguel do Tapuio Teresina União. Para Teresina, a previsão é tempo nublado com chuva e trovoadas a qualquer hora do dia. Ainda de acordo com a previsão, o dia estará variando de nublado a parcialmente nublado com trovoadas e chuvas mais fortes ao norte, centro-norte e parte do sudoeste. No sudeste, apesar de chover de forma isolada, pode ser pontualmente forte em alguns municípios.

Por: Wanessa Gommes/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: