quarta-feira, abril 03, 2019

Prefeito busca experiência de Piripiri para viabilizar funcionamento do matadouro de Parnaíba

Prefeito de Parnaíba acompanhado de uma comitiva e assessores vista matadouro de público de Piripiri para conhecer seu funcionamento.
Seguiu hoje para Piripiri, acompanhado de uma comissão de assessores e convidados, o prefeito de Parnaíba Francisco de Assis de Moraes Sousa, objetivando conhecer de perto o funcionamento do matadouro público daquele município. ”Prefeito de lá (Luiz Menezes) é um homem experiente, competente e sabe administrar. Fizemos uma convocação para realizar uma licitação para o nosso matadouro. Mas os vereadores, alguns sem experiência alguma, apresentaram várias emendas e terminaram por espantar os empresários. Eles querem vantagens, benefícios, segurança, mas as emendas apresentada ao nosso projeto inviabilizaram a vinda de alguns empresários que estavam em contato conosco”, disse Mão Santa.
Ele informou que há tempo a prefeitura de Picos administra o matadouro de lá. “Em Piripiri tinha uma empresa ruim administrando, mas o prefeito tomou na justiça a administração e é a prefeitura agora que administra. Em Parnaíba, no tempo em que eu era prefeito, havia um veterinário – Dr. Hugo, que fiscalizava a qualidade das carnes. Todos os dias ia aos mercados. Mas agora está pior. O parnaibano está consumindo carne sem saber a procedência”, pontuou o Mão Santa, reafirmando sua preocupação em ofertar aos parnaibanos carnes de qualidade, inspecionadas pelos órgãos de fiscalização.

Licitada em 2007, na gestão do ex-prefeito Zé Hamilton, para ser construído com recursos de emenda parlamentar do falecido deputado Moraes Sousa, o Matadouro municipal foi inaugurado no primeiro ano da gestão Mão Santa (2017), 10 anos depois, quando algumas empresas demonstraram interesse em participar de licitação para administrá-lo. Porém, a própria prefeitura esbarrou na burocracia da Caixa Econômica Federal que exigiu documentação não fornecida por ex-gestores. Mesmo assim, para atender a necessidade da população, a prefeitura buscou resolver todas as pendências junto a Caixa a fim de fazer a licitação, dentro do que determina a legislação. Porém a má vontade de vereadores da oposição ajudou a travar a vinda de empresários para tal fim, razão pela qual o prefeito Mão Santa afirmou que, se tudo der certo, será a própria prefeitura quem irá administrar o local.


Jornal da Parnaíba com informações do Blog do B Silva

Nenhum comentário: