sábado, abril 20, 2019

Novo aterro sanitário será construído entre Parnaíba e Buriti dos Lopes

Aterro Sanitário Controlado de Parnaíba

O promotor de justiça de Parnaíba, Cristiano Peixoto, dirigiu uma reunião na manhã da quarta-feira, dia 17, onde foi tratado sobre soluções para resolver a questão do lançamento de dejetos provenientes das fossas no aterro sanitário de Parnaíba.

Participaram da audiência a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza, o secretário de Meio Ambiente, Paulo Eudes, os diretores da Agespisa, Ariofrank Soares e Cirilo Albuquerque, representantes das empresas de limpa-fossas, além da Agência Parnaibana de Regulação de Serviços Públicos.
O promotor de justiça de Parnaíba, Cristiano Peixoto, dirigiu uma reunião
Segundo Peixoto, a prefeitura de Parnaíba ficou de encaminhar um projeto para construção de uma estação de tratamento para que esses dejetos não sejam mais jogados diretamente no solo no lixão e passem por um tratamento antes de serem recebidos pela Agespisa numa estação de tratamento.

Após o projeto encaminhado e estudado pela Prefeitura, engenheiros da companhia de água e Funasa, darão início à fase seguinte, que será de orçamento e execução da obra. A Prefeitura, a Agespisa e inclusive as empresas de limpa-fossas partilharão recursos para viabilizar o projeto.

Na mesma reunião também foi tratado sobre a mudança do atual aterro sanitário controlado pelo município para as futuras instalações de um aterro privado que está sendo construído no município de Buriti dos Lopes.

Fonte: Blog do B Silva | Edição: Jornal da Parnaíba
Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região

Nenhum comentário: