terça-feira, abril 09, 2019

Escolas do município de Parnaíba fazem parceria com Biofruta

Escolas Municipais fazem parceria com a Biofruta para melhorar qualidade da merenda escolar.
Presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Sheila Silveira, fala da parceria com Agricultura Familiar
Na manhã desta terça-feira(9) aconteceu, na Escola Municipal de Parnaíba Mário Reis, um teste de aceitabilidade de produto produzido pela Cooperativa dos Produtores Orgânicos dos Tabuleiros Litorâneos do Piaui - Biofruta, que funciona no Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos. Foi uma ação do Conselho Municipal de Alimentação Escolar e Agricultura Familiar.
Foi realizado um teste de aceitabilidade de produto junto as crianças de três escolas do município de Parnaíba.
Segundo a presidente do Conselho, Sheila Silveira, as escolas municipais têm que ter essas parcerias com a agricultura familiar, para que venham recurso do governo federal para essa alimentação escolar. “É necessário que a gente faça parcerias com pequenos agricultores. Mediante isso, entramos em contato com cooperativas que fornecem produtos para alimentação escolar”, disse. Trata-se de uma ação dentro do PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar, que é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE). Além da Escola Mário Reis a ação se estende ainda às Escolas Míriam Lopes e Zilda Arns.
Ela informou também que fez uma parceria com o pessoal da Biofruta, porque essa Cooperativa desenvolve produto muito bom e de boa qualidade. “Também estamos indo atrás de outros profissionais da área, para que o processo não fique apenas com um grupo e possa se estender para outros agricultores. Em particular hoje estamos com pessoal da Biofruta porque eles trouxeram um produto desenvolvido por eles e estão fazendo essa experiência aqui na escola Mário Reis e outras duas”.
Especialista em alimentação e agricultura, Sr. Edson Teófilo
Quem esteve hoje na Escola Mário Reis foi o responsável por desenvolver o projeto, que é especialista em alimentação e agricultura, Sr. Edson Teófilo. Ele faz parte da cooperativa da Biofruta e foi convidado para estar entre os fornecedores de alimentos da merenda escolar municipal. “Sempre servimos os melhores produtos possíveis na questão natural e que possua mais nutrientes. Nossa preocupação é com a qualidade da alimentação das crianças”, destacou o especialista.

Por: Camila Neto e Bernardo Silva/Blog do B Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: