quinta-feira, abril 18, 2019

Como parte do espetáculo da Paixão de Cristo foi realizada Procissão do Fogaréu em Parnaíba

No início da noite desta quarta-feira, dia 17, foi realizada a procissão do Fogaréu, atividade artística que faz parte do espetáculo Paixão de Cristo de Parnaíba.
O Grupo PES - Perseverantes do Espírito Santo e a ASCAP - Associação Sociocultural Amigos Perseverantes, promoveram a Pocissão do Fogaréu que ocorreu logo após a Santa Missa realizada na igreja de São Sebastião.

A cerimônia de abertura da “Procissão do Fogaréu” aconteceu no pátio com momento de reflexão e em seguida foi realizada a cena composta por personagens que fazem parte do Sinédrio, onde após receber as moedas, Judas conduz os soldados a Jesus que se encontra no jardim de Getsêmani, na encosta do Monte das Oliveiras onde acontece a famosa cena da traição de Judas.
Com as fortes chuvas que vem ocorrendo em Parnaíba, a Avenida São Sebastião, uma das mais prejudicadas com o solapamento do asfalto devido a correnteza das enxurradas, a prefeitura tentou fazer em regime de urgência, um tapa buraco com cimento para que a procissão não fosse prejudicada, mas infelizmente voltou a chover e não houve tempo para a cura do concreto.

Os participantes carregavam lampiões, velas ou outros artefatos que deixavam bem iluminada a procissão que marca os instantes que antecede a prisão de Jesus. Os órgãos de segurança, como a Guarda Civil Municipal e SAMU estiveram presentes fazendo a cobertura.
A Procissão do Fogaréu é uma atividade artística que faz parte do espetáculo “Paixão de Cristo de Parnaíba”, que nesta edição, completa 25 anos e que será encenado nesta próxima sexta-feira(19), às 18h, ao lado da Matriz de São Sebastião.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: