sexta-feira, abril 05, 2019

Após falar com Weellington Dias Mão Santa vai a Brasília tentar audiência com Bolsonaro

O prefeito Mão Santo solicitou ajuda ao Governador Wellington Dias para os desabrigados em Parnaíba em seguida.
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, externou na manhã desta sexta-feira, agradecimentos aos que têm colaborado com a prefeitura, na ajuda às vítimas das enchentes, e em especial ao grupo Elizeu Martins Supermercados que hoje (5) pela manhã fez a doação de vários alimentos à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – Sedesc. “Foram dois caminhões (furgão) cheios de alimentos que foram entregues à Dona Adalgisa” – disse o prefeito. Ele disse
  
Mão Santa agradeceu também o envio de alimentos feitos pelo governo federal na última segunda feira. “Foi o equivalente a 60 mil reais, dividido de duas vezes, porque entregaram 4 toneladas de alimentos e restam 6 a serem entregues. Mas somos agradecidos, houve a boa vontade.”- destacou.
O prefeito informou que desde ontem mantém contatos com o governador do Estado, Wellington Dias e que hoje(5), por volta de 9 horas, informava a ele da gravidade do problema das águas no município. “Compreendo suas dificuldades porque o problema dos alagamentos é hoje de todo o Estado. Mas precisamos de sua ajuda. O governador nos disse que está requisitando à Defesa Civil do Estado os carros-pipa que estão em municípios que não estão necessitando, no sul do Estado, para trazer para cá, com o município dando o combustível. Ele também comunicou ao serviço social a doação de 1.000 (mil) cestas básicas. O governador também já liberou prédios públicos para que nós possamos alojar desabrigados. Inclusive, hoje mesmo fui com dona Adalgisa visitar alguns, mas estamos dando preferência a quadras esportivas que não estão sendo usadas”, frisou Mão Santa.

Ele disse que na manhã desta sexta-feira visitou toda a cidade e achou a situação muito grave. Inclusive algumas imagens dos estragos das chuvas da noite de ontem que os surpreenderam ele foi constatar e confirmou que, realmente, a situação é preocupante. Eu só vi tanta água assim em 1974, quando Elias Ximenes era prefeito e eu secretário de saúde. Vimos também que foi destruída parte do cais da beira rio, construído com recursos da Sudene, nos governos de Alberto e João Silva. Nós vamos ter que reconstruir, a engenharia da prefeitura está lá”.

Mão Santa disse que vai a Brasília nesta segunda-feira, convocado que foi pelos prefeitos da APPM, Associação dos Prefeitos dos Piauí, à qual a prefeitura de Parnaíba acabou de se inscrever. “Os prefeitos têm muita consideração a mim e eu a eles e eles vão fazer junções junto ao governo federal que tem grandes recursos e o conjunto dos prefeitos têm conseguido muitas vitórias. Nós vamos tentar nos reaproximar desses novos políticos de Brasília que não são do meu tempo. Mas antes de sair vou montar um gabinete, para atuar juntos aos desabrigados, para que em nenhum instante lhes falte apoio”, afirmou.

O prefeito disse que vai tentar audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro ou com o vice-presidente, Hamiton Mourão, que tem raízes no Piauí. “Vou tentar falar com eles porque é o momento de arrancar recursos para Parnaíba. Vou tentar falar com quem eu puder. O homem forte que o governo de Parnaíba tinha era Heráclito Fortes, mas ele continua nos ajudando com suas relações, embora sem mandato. Vou convocá-lo para nos ajudar mais uma vez. Vou aos senadores Elmano, Marcelo Castro e até ao Ciro. “Só não vou atrás daqueles radicais do PT. Mas o PT bom, quem sabe. Hoje conversei meia hora com o governador do Estado, porque não posso agredir aos fatos. Ele é o governador escolhido legitimamente pelo povo. E nos entendemos perfeitamente. E ele disse no telefone que vai nos ajudar”, finalizou.

Fonte: Blog do B Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: