terça-feira, março 19, 2019

Vale vaga na Copinha! Com 14 times e veto ao Caiçara, Piauiense sub-19 tem grupos definidos

A Cidade de Parnaíba será representada por Parnahyba e Ferroviário.
Foto: Samila Mihomem
Em arbitral, fórmula de disputa do estadual de base é conhecida; começo no dia 6 de abril. FFP espera resposta da CBF para decidir se campeão será o representante do PI na Copa do Nordeste e Copa do Brasil da categoria.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) definiu nesta segunda-feira os grupos do Campeonato Piauiense sub-19. 
Dirigentes do Piauiense sub-19 — Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte
Os 14 times foram divididos em três chaves: Grupo A, Grupo B e Grupo Norte. A previsão é para o torneio de base comece no dia 6 de abril. O campeão e o vice garantem vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. A FFP aguarda uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol para cravar se o campeão da categoria irá à Copa do Nordeste e a Copa do Brasil sub-20 do próximo ano.

GRUPO A:
Flamengo-PI
Piauí
River-PI
Cori-Sabbá
Oeirense

GRUPO B:
Fluminense-PI
Altos
Timon
Tiradentes-PI
Krac

GRUPO NORTE:
Comercial-PI
Parnahyba
4 de Julho
Ferroviário-PI

Os times se enfrentam entre si na fase de grupos em jogos únicos. Os três primeiros dos Grupos A e B, além dos dois do Grupo Norte avançam ao mata-mata, as quartas de final. Os oito classificados passarão por um sorteio para a definição dos confrontos. Nas semifinais, jogos de ida e volta. A previsão é que o torneio dure dois meses e meio.

A Federação de Futebol do Piauí informou que vetou apenas a inscrição do Caiçara. Segundo a entidade, o clube de Campo Maior possui débito com a entidade, TJD-PI e STJD. Por causa da pendência, a equipe não poderá participar do torneio sub-19.

Por Globo Esporte l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: