terça-feira, março 12, 2019

Resultados dos jogos do final de semana mudaram o panorama do Campeonato Piauiense



Os jogos da programação do sábado e do domingo mudaram a situação do Campeonato Piauiense, levando para a rodada final a definição do primeiro, do segundo, do terceiro e do quarto colocados para as semifinais.

Foram 3 jogos que terminaram com vitórias dos times da capital e com bom futebol apresentado.

PIAUÍ 2 X 0 PARNAHYBA:
Na preliminar de sábado no Estádio Lindolfo Monteiro o Piauí venceu o Parnahyba por 2 x 0, gols de Índio no primeiro tempo e Nil no segundo.  O time parnaibano era tido como mais provável vencedor, mas acabou surpreendendido por uma boa exibição do Enxuga Rato.
Com muito empenho dos seus jogadores e bons momentos de futebol coletivo, o Piauí conquistou a sua segunda vitória no Campeonato. Destaque para a atuação de Robson na meta do Piauizão Vibrante. Excelente exição do goleiro.

FLAMENGO 2 x 1 ALTOS:
No outro jogo do sábado(9) o Flamengo realizou a sua melhor exibição na competição e venceu Altos por 2 x 1. Logo no primeiro tempo o rubro-negro estabeleceu a vantagem de 1 x 0, gol de Kelvis aos 9 minutos.
No decorrer da fase final o técnico Paulo Júnior, cujo auxiliar é Dias Pereira, colocou em campo Roni no lugar de Naylan e Levi no lugar de Robinho.Aí o Flamengo cresceu em campo envolvendo na base da velocidade a equipe altoense, para marcar 2 x 0, gol de Jônata aos 34 minutos.
Altos ainda diminuiu a diferença aos 43 minutos, através de Dos Santos cobrando pênalti. Ainda assim ficou clara a superioridade do Flamengo em campo para conquistar uma vitória que lhe deu a oportunidade de batalhar pela classificação.
Com Kelvis, Polho, Roni e Levi jogando bem, o Flamengo dificultou muíto a missão do sistema defensivo da equipe de Altos. Merece destaque também a atuação de Vinícius. O goleiro do Flamengo foi excelente.

RIVER 3 x 0 4 DE JULHO:
Durante o primeiro tempo do jogo no Albertão tivemos equilíbrio entre River e 4 de Julho.Na fase final logo aos 8 minutos Roney foi contido com pênalti.
Eduardo cobrou e o goleiro Fábio Lima defendeu, mas o próprio Eduardo aproveitou o rebote e marcau, fazendo River 1 x 0. A partir daí o tricolor adotou um sistema mais defensivo para tentar superar o adversário nos contra-ataques, especialmente pelo lado direito da defesa de Piripiri. Correu risco de sofrer o empate, mas deu certo.
Aos 34 minutos Erivelto recebeu ótima bola de Roney, evitou o marcador, e fez 2 x 0. A vitória estava praticamente garantida e foi consolidada aos 48 minutos através de Bismark cobrando outro pênalti.
Grande vitória riverina, com destacadas atuações de Bismark e Roney. O triunfo deu ao River a liderança do Campeonato, passando o Colorado para o segundo lugar.

CLASSIFICAÇÃO APÓS OS JOGOS:



                                PRÓXIMOS JOGOS:

*4ª Rodada (13/03/2019):
- Altos x Flamengo ás 15:45hs (Felipão – Altos)

*2ª Rodada (20/03/2019):
-River x Altos ás 20hs (Albertão  – Teresina)

*10ª Rodada e ultima rodada da fase de classificação (27/03/2019):
-Parnahyba x Altos ás 20hs (Pedro Alelaf- Parnaíba)
-River x Piauí ás 20hs  (Lindolfo Monteiro – Teresina)
-4 de Julho x Flamengo (Arena Ytacoatiara-Piripiri)

Por Dídimo de Castro - Cidadeverde / Edição : Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: