terça-feira, março 19, 2019

Reforma da ponte de madeira que dá acesso a ilha do Tabuleiro

Teve início na manhã desta terça-feira (19), através da Secretaria de Infraestrutura do município de Parnaíba uma pequena reforma na ponte de madeira que liga o Bairro do Tabuleiro a diversos bairros de Parnaíba. Algumas tábuas já estavam se desprendendo em virtude das intempéries.

Desde a tarde ontem que o material da reforma começou a ser encostado para iniciar os trabalhos. A estrutura da ponte também está sendo reforçada.

A ponte fica sobre o Rio São José e faz parte da Avenida Renato Castro Santos (Transtabuleiro), rodovia que corta a ilha do Tabuleiro foi construída ainda na primeira gestão do do prefeito Mão Santa. No ano de 2019 a avenida recebeu iluminação pública (Reveja matéria: Avenida Renato Castro Santo (Transtabuleiro) recebe moderna iluminação.)

O bairro Tabuleiro é um dos menores de Parnaíba que segundo o último senso realizado em 2010 contava com apenas 1.217 moradores. Devido suas terras baixas serem propícias para o plantio de capim a ilha tem inúmeras vacarias que fornecem leite para as indústrias de laticínios de Parnaíba. Daí a importância da manutenção da ponte que já merecia ser de concreto.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Eliomar disse...

Tem que fazer e de concreto