quinta-feira, março 07, 2019

Presa foge pela porta da frente da Penitenciária de Parnaíba - Pi

Penitenciária Mista de Parnaíba — Foto: Patrícia Andrade/G1
Uma presa identificada como Francilene Gomes da Silva, fugiu da Penitenciária Mista Juiz João Nonon de Moura Fontes Ibiapina, em Parnaíba, pela porta da frente, durante o Carnaval.

A mulher, presa por furtar um supermercado, fugiu após o horário de visitas, infiltrada entre as pessoas que adentraram o local.

Francilene Gomes da Silva
Francilene estava presa há dois meses e não se sabe até o momento se houve negligência dos responsáveis pela guarda ou se ela foi ajudada por alguém. Francilene foi presa no dia 28 de dezembro ao ser flagrada furtando vários objetos de valor do Supermercado Comercial Carvalho da Avenida São Sebastião em Parnaíba. Francilene, 42 anos, é natural de Timbira no município de Codó-MA, com residência à Rua Bom Jesus, nº 38, bairro Limoeiro, Tutóia-MA.

A Secretaria de Justiça do Piauí informou através de nota que vai apurar o caso através de sindicância.

Confira a nota da Sejus:
A gerência da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, informa que nesse domingo (03) a detenta Francilene Gomes da Silva, que respondia por furto na unidade há dois meses, evadiu-se da penitenciária no horário de saída de visitantes, no período da tarde. Uma sindicância está em andamento para apurar os responsáveis pela falha de segurança e a ocorrência foi comunicada às autoridades policiais.

A gerência ainda informa que foi implementado mais rigor em relação à entrada e saída de visitantes, ampliando a carteira de identificação para outras modalidades de visita.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: