sexta-feira, março 15, 2019

Prefeito planeja construir arquibancadas fixas e na Praça Mandu Ladino, em Parnaíba

Informações de bastidores apontam que o Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, está movimentando sua equipe para levantar estudos e procedimentos cabíveis para construir arquibancada fixa na Praça de Eventos Mandu Ladino, espaço onde acontece as apresentações de quadrilhas e bumba-meu-boi.

A arquibancada sempre é uma preocupação do público que prestigia o evento e dos grupos que promovem os espetáculos, porém em dados momentos o município não tem condições financeiras para proporcionar a estrutura que a festa merece e por isso as vezes não acontece da maneira que todos desejam. Além disso, a Prefeitura aluga arquibancadas moveis e isso gera um gasto momentâneo, já com a estrutura fixa o município quer sanar o problema e evitar gastos futuros com alugueis.

Mão Santa reconhece que não tem dado a atenção que gostaria para o setor cultural, mas o gestor ressalta que a crise no país, fez com que milhares de cidades cancelassem eventos como carnaval e São João, porém Parnaíba tem mantido a tradição e feito com maestria ambos os eventos, inclusive melhores que gestões anteriores. “Não queremos que essa festa acabe, queríamos fazer mais, poder ajudar mais, pagar todos instantaneamente, porém a Prefeitura tem suas limitações e estamos fazendo milagres para que tudo aconteça” disse.

Além da arquibancada, a Prefeitura estaria com a ideia de criar pequenos vestiários para que os artistas se preparem antes de suas apresentações. O evento acontece no final do mês de junho, a gestão tenta fazer a obra para ser inaugurada ainda este ano, no primeiro dia de evento da 19º do São João da Parnaíba.

Fonte: X3 Notícias | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: