sexta-feira, março 15, 2019

Parnahyba, Flamengo e Piauí disputam a última vaga às semifinais do Campeonato Piauiense

No dia 27 de março, torcedores dos três clubes vão viver a emoção da 10ª rodada.


Torcida do Parnahyba . Foto:Web

O Altos foi o terceiro time a garantir vaga às semifinais do Campeonato Piauiense. O Alviverde se junta ao 4 de Julho e River-PI, equipes que se classificaram com antecedência ao mata-mata do estadual.

A vitória do Alviverde sobre o Rubro-Negro, por 4 a 2, ainda manteve viva a esperança do Piauí, lanterna, e frustou os planos do Leão de assegurar sua ida às semifinais. Ou seja, faltando uma rodada para o fim da fase de classificação, Flamengo-PI, Parnahyba e Piauí brigam para avançar.

CLASSIFICAÇÃO DO PIAUIENSE:
1) River-PI: 17 pontos
2) 4 de Julho: 15 pontos
3) Altos: 14 pontos
4) Flamengo-PI: 10 pontos
5) Parnahyba: 9 pontos
6) Piauí: 7 pontos

Se a fase de classificação terminasse hoje, os confrontos das semifinais seriam: River-PI x Flamengo-PI e 4 de Julho x Altos. Galo e Colorado teriam a vantagem de jogar pelo empate no somatório dos jogos de ida e volta. Contudo, essa configuração pode mudar muito.

Veja o que está em jogo:

Com um jogo atrasado da segunda rodada, River-PI x Altos ainda vão se enfrentar. Embora já classificados, os times têm objetivos. Nas semifinais, líder e vice-líder jogam em casa no jogo da volta, além de jogarem pelo empate no confronto. Hoje, o Jacaré não tem essa vantagem. O Galo pode perder a liderança para o 4 de Julho. Ou seja, um duelo valioso que acontece na próxima quarta-feira, dia 20, no Albertão.

A rodada decisiva só acontece no dia 27 de março. Serão três jogos no mesmo horário, às 20h: 4 de Julho x Flamengo-PI (Arena Ytacoatiara); Parnahyba x Altos (Pedro Alelaf) e River-PI x Piauí (Albertão).

Para o Parnahyba se classificar, precisa vencer o Altos e torcer pela derrota  do Flamengo ou empate contra o 4 de Julho em Piripiri. O Parnahyba tem 9 pontos e -6 de saldo, Flamengo tem 10 pontos e -5 de saldo; o Piauí tem 7 pontos e -4 de saldo.

Com Informações de Globo Esporte l Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: