quarta-feira, março 27, 2019

Parede de casa desaba e filhote de cachorro é resgatado após ficar preso sob escombros

Maria Aparecida Costa da Silva e o bicho de estimação tiveram que deixar o local e ir para casa de um irmão dela. Ela é uma das muitas pessoas que ficaram desalojadas após as fortes chuvas.
Cachorrinho ficou preso sob os escombros no Litoral do Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube
Maria Aparecida Costa da Silva, 50 anos, assistia televisão quando uma das paredes de sua casa, em Parnaíba, Litoral do Piauí, desabou na noite dessa segunda-feira (25). Ela correu e conseguiu se salvar, mas seu cachorro ficou preso sob os escombros durante toda a madrugada, até ser resgatado na manhã desta terça-feira (26).

O animal foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros sem ferimentos. "Estava deitada na cama e as paredes começaram a estralar. Eu pensei que era ladrão tentando entrar para roubar alguma coisa", relatou Maria Aparecida da Silva.

Parede de casa desabou após fortes chuvas em Parnaíba — Foto: Kairo Amaral/TV Clube
"Quando me levantei, foi só o tempo de me levantar que a parede caiu sobre a cama. Meu cachorrinho estava debaixo da cama dormindo, pensei que ele tinha morrido e hoje pedi para os bombeiros verem, mas ele estava vivo", completou.

Maria Aparecida da Silva e o cachorrinho tiveram que deixar o local e foram para a casa de um irmão dela. Ela é uma das muitas pessoas que ficaram desalojadas após as fortes chuvas no Litoral do estado.


Mais de mil famílias são atingidas pelas cheias em Parnaíba

Mais de mil famílias são atingidas pelas cheias em Parnaíba
As famílias atingidas pelos alagamentos causados pelas fortes chuvas no Litoral nos últimos dias receberam dois caminhões com doações nesta terça-feira (26). Foram doados mantimentos, água mineral, colchões e kits de higiene pessoal e limpeza.

Centenas de pessoas ficaram desabrigadas após as chuvas. Algumas casas foram condenadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil do município por conta do risco de desabamento, mas alguns moradores se recusam a deixar as residências.

"Devido às chuvas e as enchentes a casa vai se colapsando. Essa estrutura não é fixa o suficiente para aguentar uma estrutura de telhado, por exemplo, e aí a casa vai infiltrando, as paredes vão ficando umedecidas até ceder”, explicou Felipe Lima, do Corpo de Bombeiros.

Por Lucas Marreiros e Kairo Amaral, G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: