sexta-feira, março 01, 2019

Mão Santa retorna de Brasília otimista após audiências com Ministros

O Prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa, depois de contatos feitos durante dois dias em Brasília, em órgãos do governo federal, voltou a Parnaíba na última quinta-feira bastante otimista com os resultados obtidos nos encontros que manteve, acompanhado do ex-deputado federal Heráclito Fortes e do senador Elmano Férrer.

A primeira audiência de Mão Santa em Brasília foi com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Lá ele tratou da liberação de recursos para conclusão do projeto dos Tabuleiros Litorâneos, que hoje funciona com apenas um terço da sua capacidade produtiva. 

Segundo Mão Santa, o ministro garantiu 70 milhões para serem investidos no projeto este ano e mais 70 milhões no ano que vem, objetivando dar um impulso muito grande para atingir o objetivo que é concluir o projeto no menor espaço de tempo possível. Este projeto estava há 11 anos parado.
Uma outra audiência do prefeito Mão Santa em Brasília foi com o Ministro da Saúde, Luiz Mandetta, e o convidou para inaugurar o Centro de Especialidade em Saúde, que reúne profissionais de diversas especialidades médicas como também em odontologia. O centro funciona no bairro Piauí no prédio onde seria instalada a Unidade de Pronto Atendimento(UPA).
O prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa foi recebido pela Ministra da Agricultura, Teresa Cristina. Segundo o prefeito, a ministra disse ter ficado impressionada com o que viu nos tabuleiros litorâneos e disse que é preciso concluir o projeto e que fará tudo que for possível para que isso se transforme em realidade.
Ao final dos encontros, Mão Santa disse que ficou bastante satisfeito com os resultados das audiências uma vez que tratou de pleitos importantes para ajudar no desenvolvimento de vários setores em nosso município. “O país mudou. E esse processo de mudança a gente percebe em Brasília, onde quer que se vá”, pontuou Mão Santa.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: