domingo, março 24, 2019

Mais uma noite de temporal sobre Parnaíba deixa rastro de destruição


Na noite deste sábado para domingo (24) se abateu sobre Parnaíba causando mais estragos. Bairros inteiros estão alagados e sem ter com escoar. No bairro Catanduvas foi registrado dezenas de casas, currais e animais alagados. A rua Padre Raimundo Vieira está parcialmente intrafegável com água em alguns pontos acima de meio metro.
Segundo as previsões meteorológicas as chuvas deverão continuar neste domingo com riscos de temporal.  Para minimizar os efeitos, as equipes da Defesa Civil do Município e do Corpo de Bombeiros agora receberam apoio do Exército e Marinha para ajudar na assistência aos atingidos das cheias.
O que também tem contribuído com o alagamento de bairros como Centro, São José, Do Carmo e Bairro de Fátima, que contam com algumas galerias de águas pluviais é o lixo jogado nas ruas de forma indiscriminada, os bueiros e bocas de lobos são desentupidos logo após cada chuva, mas em seguida, com uma nova chuva a enxurrada traz de tudo, desde sacos plásticos, garrafas pet a pedaços de dadeiras de plástico.
Quem quiser fazer doações para os desabrigados (roupas, calçados alimentos, colchões, lençóis, camas), pode se dirigir à SEDESC, na Avenida Pinheiro Machado, S/N, próximo à Liquigás. Há uma equipe de plantão para receber as doações das 8 às 18h.
Rua Marques do Herval no centro comercial de Parnaíba


José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: