sexta-feira, março 01, 2019

Governador W. Dias prepara PPP para a Agespisa de Parnaíba

Segundo o governador Wellington Dias, uma PPP - Parceria Pública-Privada está sendo preparada para o abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Parnaíba (Agespisa de Parnaíba) programada para 2022, isto porque devem ser resolvidas questões com a Prefeitura Municipal  de Parnaíba.

A declaração foi feita durante a visita do governador as novas instalações da empresa Águas de Teresina nesta sexta-feira, 1º de março.

Vale ressaltar que existe um processo de municipalização da Agespisa de Parnaíba em que o Prefeito Mão Santa através do Decreto Municipal nº 164/2018 declarou a caducidade da concessão administrativa. A juíza da 4ª Vara da Comarca de Parnaíba, Ana Victoria Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, concedeu liminar favorável ao município de Parnaíba determinando que a prefeitura retome os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no litoral do estado, entretanto o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, cassou os efeitos da decisão da juíza. Com isso o processo de municipalização da Agespisa irá para decisão do plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí para decisão de mérito.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: