terça-feira, março 12, 2019

Destino do Parnahyba no Campeonato Piauiense poderá ser definido nesta quarta-feira em Altos

Caso o Flamengo vença amanhã o Tubarão do Litoral estará eliminado do Campeonato.
Expectativa de todos para o jogo desta quarta-feira, o Tubarão está na Berlinda. Foto: Web 
O Tubarão do litoral não entrará em campo na tarde desta quarta-feira (13/03), às 15:45hs no Estádio Felipão em Altos, mas poderá ser eliminado ou não, de acordo com o resultado da partida  entre Altos x Flamengo-Pi, que entrarão em campo pela 4ª rodada do Campeonato Piauiense de Futebol Kaiser 2019.

Em uma das piores campanhas das ultimas décadas o time azulino encontra-se em penúltimo lugar na tabela (quinto colocado), com 9 pontos em 9 jogos disputados; foram : 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas; faltando para completar a fase de classificação o jogo do dia 27/03 às 20hs contra o Altos no Estádio Municipal Pedro Alelaf em Parnaíba.

Na melhor das hipóteses o Parnahyba pode chegar a 12 pontos na fase de classificação e poderá ter sua desclassificação sacramentada, caso o Flamengo vença o Altos , chegando a 13 pontos e conquistando definitivamente a  quarta vaga para semifinais do certame.

O Parnahyba tem apenas o jogo contra o Altos para completar sua participação na fase de classificação do campeonato.

Já o Flamengo, que disputa a vaga com o Tubarão, tem 10 pontos e 2 jogos para disputar; o desta quarta e o do dia 27/03 contra o 4 de Julho na Arena Ytacoatiara em Piripiri  ás 20hs pela 10ª rodada.

Confira a tabela antes do Jogo Altos x Flamengo:

Vamos às simulações e cálculos:

1- Flamengo vence o Altos , vai  a 13 pontos e não poderá ser alcançado pelo Parnahyba que estaria eliminado do Campeonato, jogando apenas para cumprir tabela em casa contra o Altos dia 27/03.

2- Flamengo empata com o Altos, vai a 11 pontos, o Parnahyba terá que vencer o Altos dia 27/03 em casa indo a 12 pontos e torcer por uma  derrota do Flamengo frente ao 4 de Julho na mesma data e horário em Piripiri , classificando-se. Em caso de empate com Altos e com o 4 de Julho, a Raposa vai 12 pontos,  entra o critério de desempate entre o Tubarão e a Raposa  de acordo com o  regulamento:
2. 1 - número de vitórias; 2.2 - melhor saldo de gols;2. 3 - número de gols marcados; 2.4 - número de pontos no confronto direto; 5 - maior saldo de gols no confronto direto; 6 - sorteio na se da FFP.

3- Flamengo perde para o Altos, continua com 10 pontos e o Parnahyba, precisa vencer o Altos , ir a 12 pontos, e torcer para uma derrota ou empate do Flamengo contra o 4 de julho. Em Caso de empate entre Parnahyba x Altos e Flamengo x 4 de Julho dia 27/03, O Tubarão vai a 10 pontos e o Flamengo vai a 11 pontos e portanto o Parnahyba está desclassificado do Campeonato Piauiense de Futebol Kaiser 2019.

Diante dos fatos, é lamentável ver o Parnahyba nesta situação, onde não depende mais de si, terá que vencer o atual bicampeão piauiense e torcer pelo tropeço do Flamengo nas duas partidas que ainda faltam.

Infelizmente, nesta quarta-feira (13/10), poderá ocorrer a eliminação precoce do time Azulino que em outros campeonatos, sempre chegava para a disputa do título, e jogar diante de sua torcida em casa somente para cumprir tabela, numa melancólica campanha.

O que todo torcedor azulino espera de amanhã em diante, são derrotas do flamengo e a vitória do Tubarão contra  o Jacaré, para que este pesadelo não se transforme em realidade.

Fica a torcida pelo Parnahyba Sport Club, para um desfecho favorável perante a atual situação.

Por José Wilson l Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: