segunda-feira, março 04, 2019

Desfile das escolas de samba, shows e trios elétricos levaram um grande público para a Central da Folia

Domingo de carnaval em Parnaíba teve desfile de escolas de samba, shows e um grande público na Avenida São Sebastião.
O domingo (03) de Carnaval em Parnaíba foi marcado pelo belo desfile apresentado pelas escolas de sambas, shows que foram apresentados em dois trios elétricos com apresentação de JV Farra e Waldo e Felipe.
Um grande público compareceu a segunda noite de Carnaval, na rotatória do João XXIII, no cruzamento da Avenida São Sebastião com a Avenida 19 de Outubro (Avenida Mão Santa).
Carro alegórico da Unidos da Ponte, primeira escola a entrar na Central da Folia
Logo no início da noite foi realizado o concurso com apresentação das escolas de samba. A primeira a entrar na Central da Folia foi a Unidos da Ponte, uma das mais tradicionais de Parnaíba que esteve fora no ano passado e que volta a participar do desfile. Com mais de 600 componentes a Unidos da Ponte teve um bom desempenho na avenida. Com o tema “As águas do Parnaíba ao esplendor da saudade” a Unidos da Ponte chega sempre muito forte em busca de mais um título.
Carro alegórico da Escola Nova Parnaíba no Samba, segunda escola a entrar na avenida.
A Escola Nova Parnaíba no Samba, campeã do Carnaval de 2018, foi a segunda a entrar na Central da Folia. A Nova Parnaíba no Samba veio disposta a manter o título e levou cerca de 700 componentes para a avenida com o tema “Luiz Gonzaga o Rei do Baião”e fez um belo desfile.
Carro alegórico da Escola de Samba Princesa do Igaraçu.
A Escola de Samba Princesa do Igaraçu, foi a última a se apresentar. Este é seu segundo ano na avenida e apresentou um tema bastante ousado “Festa no Céu em noite de Carnaval”. Com belas alegorias, alas representando diversos artistas consagrados que já partiram e muita animação dos componentes que cantavam o samba enredo da escola, surpreendeu o público presente.
A apuração será realizada na segunda-feira (04), às 18h, na Central da Folia quando será conhecida a escola campeã do carnaval parnaibano de 2019.
Com a recomendação do Ministério Público para que as prefeituras se abstivessem de realizar gastos com o carnaval, por conta da crise financeira quase todos os municípios do Piauí deixaram de fazer o carnaval, a exemplo das demais cidades do litoral piauiense que apenas Parnaíba manteve o carnaval de rua e desfile de escolas de samba, mas isto só foi possível com ajuda de patrocinadores, já que não teve nenhuma ajuda do estado. Vale ressaltar que por exigir uma estrutura cara, Parnaíba é a única cidade do Piauí a manter o desfile das escolas de samba, até mesmo Teresina, a capital do estado, deixou de realizar desfile de escolas de samba. O Governo do Estado, que sempre investiu no carnaval do litoral, este ano não realizou nenhum gasto, prejudicando por demais o turismo.
Após o desfile das escolas de samba para uma avenida lotada de foliões foi a vez do público se voltar para os dois trios elétricos. JV Farra iniciou as apresentações e em seguida foi a vez de Waldo e Felipe fechar a segunda noite de carnaval na Central da Folia. A festa encerrou por volta de 4h da manhã.
Para segunda-feira de carnaval (04 de março) no Circuito do Carnaval, na Avenida São Sebastião:

18h Apuração do concurso de escolas de samba

Shows
21h Pegada de Play
23h Vinny Play
01h30 Walkiria Estarley
21h - Porto das Barcas/Frevo & Cia

















Foto: Walter Fontenele.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: