quinta-feira, março 21, 2019

Chuva intensa em Parnaíba nesta quinta-feira deixa estragos

Nossa reportagem flagrou por volta das 16 horas a força das águas da chuva que formavam um rio com forte correnteza na Avenida São Sebastião. Na beira rio, o calçadão de concreto em frente a Capitania cedeu.

Chuva intensa caem sobre Parnaíba nesta quinta-feira (21). Desde ontem à noite que Parnaíba está sob um regime forte de chuvas, um verdadeiro dilúvio, deixando ruas e bairros inteiros alagados.
Universidade Federal do Delta do Parnaíba - Foto: Parnaíba Fotos
Segundo dados da meteorologia estão previstos para esta quinta-feira 46 milímetros, o equivalente a um terço da média histórica do mês de março.
Calçadão em frente a Capitania dos Portos cede com pressão da água da chuva
Por ser uma cidade de altitude média de 5 metros e que em alguns pontos chega a quase zero, aliada a impermeabilização do solo, das áreas residenciais e ruas com calçamento e asfalto e com uma pequena rede coletora de águas pluviais, a cidade fica inundada sempre que há chuvas de maior intensidade.
Em frente à Capitania dos Portos do Piauí o concreto do calçadão da Beira Rio cedeu com as chuvas desta quinta-feira (21).
Foram verificados o tombamento de diversas árvores em vários pontos da cidade.
Árvore cai em frente ao escritório da Equatorial/Eletrobrás
Os estragos serão contabilizado somente na sexta-feira, caso as chuvas colaborem, entretanto a Defesa Civil da prefeitura de Parnaíba já iniciou o trabalho par reduzir os danos a população. Equipes da Seinfra e Sedesc também estão nos locais mais afetados minimizando os efeitos do temporal.
Calçadão Cultural ficou totalmente alagado

Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Unknown disse...

Imagina como estar a entrada que vai para o residencial dunas pela rua Santana as vans ficam só quebrando nem calçamento tem só barro que vergonha pra nossa cidade