sexta-feira, março 22, 2019

Chuva de 266 mm: Parnaíba decreta situação de emergência

Com 24 horas de chuvas intensas, a Prefeitura de Parnaíba decretou nesta sexta-feira (22) situação de emergência devido as áreas alagadas e os estragos no município.
Desabrigados sendo atendidos por equipes da Defesa Civil do Município
Segundo o decreto, as chuvas registradas nas últimas horas supera expectativa para todo o mês de março que era de 180mm. As chuvas atingiram 266 mm alagando as partes mais baixas da cidade.

De acordo com o major Rivelino de Moura, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, toda a cidade foi atingida e que oficialmente 10 bairros com efeito gravíssimo. “Até o momento já são mais de 20 famílias desabrigadas, mas o número poderá ser maior, pois ainda estão sendo realizadas contagens”, disse.
Prefeito Mão Santa visitando bairros alagados de Parnaíba
O major Rivelino informou ainda que a Prefeitura, a Secretaria de Defesa Civil, a Secretaria de Governo estão trabalhando junto com o Corpo de Bombeiros e que hoje, por determinação do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, foram enviados reforços de Teresina para Parnaíba para que os trabalhos sejam intensificados com maior apoio ao município.

As famílias desabrigadas estão sendo levadas para abrigos em Parnaíba. “Já são dois abrigos funcionando e mais quatro estão disponíveis”, enfatizou o major Rivelino.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Frederico, acompanhará de perto o trabalho dos oficiais em Parnaíba.
O prefeito Mão Santa está neste momento visitando a região do Piscinão que fica no bairro Piauí, uma das áreas mais alagadas da cidade. Pelo menos 12 pessoas tiveram que ser retiradas do local, principalmente na rua Anhanguera. Outros bairros estão em situação crítica como Do Carmo, próximo a Capitania dos Portos, conjunto Betânia, Ilha de Santa Isabel, São José, Bairro de Fátima e Vazantinha.

A Prefeitura de Parnaíba está fazendo levantamento sobre o número de desabrigados. A Secretaria Municipal de Assistência Social está canalizando alguns prédios para colocar mais desabrigados.

A prefeitura informou que até o momento nenhuma escola do município teve aulas suspensas.

Por Yala Sena e Maura Duarte/Cidade Verde | Edição: Jornal da Parnaíba
Fotos: Fábio Barros

Nenhum comentário: