segunda-feira, março 25, 2019

Capitania dos Portos disponibiliza homens, embarcação e caminhão para o auxílio às famílias alagadas de Parnaíba

Marinha do Brasil através da Capitania dos Portos do Piauí, se integra ao gabinete de crise da Prefeitura de Parnaíba para ajudar na remoção de famílias alagadas e realizar campanha para arrecadação de alimentos e roupas.
Marinha do Brasil através da Capitania dos Portos fazendo remoção de famílias alagadas em Parnaíba,

A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Piauí, sediada em Parnaíba (PI), sob o Comando do 4º Distrito Naval recebeu uma solicitação do Prefeito Municipal de Parnaíba, Dr. Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa) para que disponibilizasse homens, caminhão, barcos e equipamentos para auxiliar no resgate das vítimas das enchentes em Parnaíba. A Capitania dos Portos não só prontamente atendeu a solicitação bem como através da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR-PI) está realizando campanha de arrecadação de alimentos, roupas e outros donativos para as famílias desabrigadas.
Famílias alagadas sendo socorridas por homens da Capitania dos Portos.


Veja abaixo na íntegra a Nota a Imprensa distribuída pela Capitania dos Portos em Parnaíba.


"MARINHA DO BRASIL

CAPITANIA DOS PORTOS DO PIAUÍ

NOTA À IMPRENSA
Parnaíba, PI.
Em 24 de março de 2019A Marinha do Brasil; por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), Organização Militar subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval, atendendo à solicitação da Prefeitura de Parnaíba, está apoiando no resgate de famílias atingidas pelas enchentes ocorridas nos últimos dias.

Neste momento, a Capitania está com todo o seu pessoal pronto e atuando em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Os meios que estão sendo utilizados nos resgates são, duas embarcações, tipo ETP (Embarcações de Transporte de Pessoal) e um caminhão.


Além do apoio com os meios operativos e pessoal, a Capitania está mobilizando, juntamente com a Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR-PI), uma campanha de doação de alimentos não perecíveis, água e roupas. Esse material pode ser entregue, no horário das 06h às 18h, na Capitania dos Portos, sito: Avenida das Nações Unidas, 530; Bairro do Carmo – Parnaíba – Piauí. Todo o material arrecadado será entregue à Prefeitura e distribuídos às famílias.

Contato:
Assessoria de Comunicação Social da Capitania dos Portos do Piauí https://www.marinha.mil.br/cppi
Tel.: (86) 3321-2770 / 3321-2872
Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente."
Marinha do Brasil fazendo resgate de famílias ribeirinhas
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: